Com nova lei da preferência, Telebras vai entrar no mercado de Data Center

| Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

A Telebras pretende ser um player importante para a Administração Pública no mercado de Data Center, anunciou hoje, 09, seu presidente, Frederico de Siqueira Filho, em solenidade de comemoração dos 51 anos da estatal. ” O nosso Data Center, único Tier IV do país, é um grande ativo, e já estamos conversando com vários players internacionais e agora, com a lei aprovada, vamos oferecer também o serviço para a administração pública”, afirmou o executivo.

A lei a qual Frederico Siqueira se refere, é o projeto de lei aprovado ontem, em caráter terminativo pela Câmara dos Deputados e que que prevê a contratação preferencial dos Correios e da Telebras por parte de órgãos públicos federais para serviços prestados de forma não exclusiva. “Este projeto aprovado é muito importante para o governo Lula. Isso vai nos ajudar muito para que os órgãos da Administração Pública Federal comecem a entender a qualidade da Telebras. Temos um case do INSS bem sucedido para demonstrar”, completou o presidente da estatal.

Segundo ele, o papel da empresa que dirige é o de ser provedora de infraestrutura de telecomunicações e de cyber segurança para a Administração Pública Federal, além de executar as políticas públicas de inclusão digital estabelecidas pelo Executivo. E, para executar as políticas públicas, a empresa precisará gerar receitas próprias, disse Siqueira. Por isso pretende ser um provedor de soluções digitais. Além dos serviços para o mercado de Data Center e do satélite geoestacionário, planeja também vender serviços de imagens de satélite.

Na execução das políticas públicas – que implica levar conectividade à internet a todos os brasileiros – Siqueira entende que há espaço para todas as empresas, sejam a Telebras ou a RNP (vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação). As duas entidades estão presente, por sinal, no conselho do ENAC, que vai estabelecer as metas e condições de atendimento do programa de conexão das escolas públicas. “Conectar 138 mil escolas  e mais de 40 mil postos de saúde é um projeto gigantesco. Há espaço para  vários players no mercado”, completou.

O post Com nova lei da preferência, Telebras vai entrar no mercado de Data Center apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

MCom prorroga desligamento da TV analógica em mais de mil cidades; veja a lista
O Mundo Depois de Nós: diretor explica importância de Friends no filme
Estúdio de The Day Before fecha dias após lançamento do game
Globo de Ouro 2024: onde assistir aos filmes e seriados indicados
MCom omite resposta sobre satélite Starlink à Câmara
Positivo Servers & Solutions Eleva o Programa de Canais PSS Connect com Mais de 180 Parceiros e Incentivos Financeiros
Referência a Silent Hill em trailer de OD? Kojima deixa enigma
Os Simpsons: ChatGPT transforma cientistas famosos em personagens do desenho
O que esperar da cibersegurança em 2024?
Maior velocidade de internet equivale a mais segurança? Aparentemente sim.
%d