Carro conectado eleva base de assinantes da Geotab

A Geotab anuncia que ultrapassou 4 milhões de assinaturas em todo o mundo. Esse feito destaca a crescente demanda por inteligência de dados de alta qualidade, um fator crucial para facilitar decisões avançadas que impulsionam a contínua transformação do setor de transporte. Os insights baseados em dados da Geotab têm sido fundamentais para melhorar o desempenho, a segurança e a sustentabilidade de frotas, desde pequenas até grandes empresas, incluindo aquelas listadas na Fortune 500, bem como governos de diversos níveis.

Com uma história consolidada de 23 anos, a Geotab atingiu a marca de 3 milhões de assinaturas em 2022. Em pouco mais de um ano, a empresa adicionou 1 milhão de novos veículos à sua base, evidenciando a crescente demanda por inteligência no suporte à modernização e gestão de frotas. O ecossistema da Geotab, composto por mais de 700 parceiros, juntamente com a inovação contínua e a colaboração com clientes em áreas em ascensão, como o desenvolvimento de IA, tem gerado oportunidades contínuas de crescimento.

“Há 23 anos, éramos uma empresa de duas pessoas operando no porão de minha casa. Agora, ao contemplar nossa jornada e o notável crescimento nos últimos 15 meses, fica evidente que o potencial que enxergamos nesta indústria há muitos anos foi comprovado”, declara Neil Cawse, CEO da Geotab. “As frotas enfrentam uma pressão crescente para aprimorar seus resultados, reduzir emissões, priorizar a segurança rodoviária e encontrar soluções econômicas. Acreditamos que não é possível gerenciar com eficácia aquilo que não é mensurado, e é por isso que dados e tecnologia tornaram-se tão cruciais para as organizações quanto os veículos que operam”, completa.

Desde agosto do ano passado, quando a Geotab atingiu a marca de 3 milhões de assinaturas, os veículos conectados à sua plataforma percorreram mais de 89 bilhões de quilômetros – o equivalente a aproximadamente 594 viagens ao redor do Sol. Ao considerar todas essas jornadas, é possível perceber a enormidade dos dados gerados. “Conseguimos oferecer insights mais importantes aos nossos clientes, informando-os sobre possíveis falhas em motores antes que ocorram ou sobre a probabilidade de ocorrência de colisões.

Estamos implementando inteligência artificial generativa para diminuir o tempo necessário para obter informações. E, por meio dessas inovações, buscamos orientar decisões de negócios mais eficazes e alcançar resultados mais significativos”, acrescenta Cawse.

À medida que o número de veículos conectados à Geotab, provenientes de diversas marcas, modelos e setores industriais continua a crescer, a quantidade de dados analisados pela Geotab também se expande. Essa ampliação possibilita que a empresa conduza benchmarking com maior precisão e desenvolva modelos aprimorados de machine learning (ML), resultando na entrega de insights mais refinados para todos os clientes. Por meio dessas tecnologias de IA e ML, os clientes conseguem realizar a transição da análise de dados reativa para informações preditivas e benchmarking do setor, agregando mais valor aos investimentos em transporte conectado.

Tags

Compartilhe

O que esperar da cibersegurança em 2024?
Maior velocidade de internet equivale a mais segurança? Aparentemente sim.
Google revela 10 jogos mais buscados em 2023! Veja o ranking
One UI 6.1 terá criador de wallpapers com IA e mais novidades, segundo rumores
Netflix recebe filme de suspense chocante! Conheça Tempo
BC dá mais um passo para o Pix automático, que começa em outubro de 24
Equipe do Inatel vai lançar nanossatélite nacional em foguete
TIM quer levar cobertura 4G para lavouras do Brasil
Comprar ou alugar? Celular por assinatura é solução inteligente em um mundo hiperconectado
Bots da Metasix superaram 10 milhões de atendimentos em 2023
%d