Bot da WeClever alcança 500 mil mensagens por dia

Com foco em trazer conversas hiperpersonalizadas que escalam e a partir dessas interações gerar insights estratégicos para os negócios alavancarem seus resultados, a WeClever, pioneira em Inteligência Conversacional, explica as métricas e recursos inovadores que estão redefinindo os padrões de experiência do cliente. Além das convencionais, como taxa de recusa e conversão, a empresa trabalha métricas específicas que oferecem uma visão mais profunda do desempenho de seu bot. Uma crucial é a capacidade da plataforma de completar jornadas, resolver problemas e concluir atendimentos de ponta a ponta.

Segundo Daniel Morais, CTO da WeClever, a satisfação do cliente é uma prioridade. “Para medir, usamos quatro principais indicadores: CSAT, análise de sentimento, tempo médio entre respostas e taxa de abandono de conversas. O CSAT permite que a empresa meça diretamente o nível de satisfação do cliente com o atendimento”, explica. “A análise de sentimento combina sentimentos positivos e negativos para entender como o cliente está se expressando. O tempo médio entre respostas e a taxa de abandono de conversas fornecem informações valiosas sobre o engajamento do cliente”, conclui Morais.

Um dos recursos inovadores do bot da WeClever é a capacidade de detectar o tipo de pergunta do cliente e verificar se já foi respondida anteriormente. Isso reduz significativamente o tempo de processamento e resposta, graças à memória Cache que armazena as perguntas mais frequentes. Para as empresas, a vantagem de trabalhar com os bots também são as informações que eles conseguem coletar e transformar em insights para dar direcionamento sobre o produto.

Além disso, diferentemente de outras plataformas, tem a capacidade de criar personas para o bot, semelhantes a pessoas reais, com nomes, profissões e características personalizadas. Isso permite que a empresa adapte as conversas de acordo com as preferências e necessidades do cliente. “A inovação está em nossa essência, o que garante a qualidade do serviço, mesmo ao otimizar custos operacionais. Pagamos apenas centésimos de reais por mensagem, mantendo um alto padrão na entrega”, conta o executivo.

A startup também se destaca na capacidade de atender um grande volume de consultas a qualquer hora do dia, respondendo a 500 mil mensagens por dia. “Isso é possível graças a ações contínuas em segurança, que garantem a proteção de dados sensíveis, em conformidade com a LGPD. Ressalto a importância de coletar, processar e interpretar dados de maneira eficaz, o que proporciona insights valiosos sobre como os clientes se sentem, suas preferências e reclamações. Esses insights coletados são fonte valiosa de informações que podem ajudar as empresas a prosperar e se adaptar em um ambiente de negócios em constante mudança”, comenta Daniel.

Entre os casos de sucesso, a empresa tem parceria com uma instituição financeira, por exemplo, em que atendem mais de 4 mil pessoas por dia, simulando saques do FGTS. As tendências futuras incluem a expansão para os setores de varejo e educação, com capacidades de matrícula em faculdades e compreensão humanizada das necessidades dos clientes no varejo.

Tags

Compartilhe

Lionsgate+ ficará no Brasil até 2024; entenda a mudança
Vivo diz que regras em discussão do novo PGMC inibem a inovação e o investimento
Segurança cibernética: empresas de varejo e usuários finais têm que se proteger sempre, não só em novembro
C6 Bank e Cartão de Todos lançam oferta de telemedicina
STF permite cobrança retroativa do Difal – ICMS
AWS anuncia Amazon Q para reinventar o futuro do trabalho
Check Point descobre golpe de um milhão de dólares com fábrica de tokens falsos
Defesa do Consumidor é tema de evento da Anatel no Nordeste
Plataformas Agrotoken e Polkadot firmam parceria para tokenizar commodities agrícolas
Grandes empresas discutem a nova fase da transformação digital
%d blogueiros gostam disto: