Banco do Nordeste moderniza canais digitais

O Banco do Nordeste (BNB) promovou uma modernização de seu portal de internet em parceria com a Liferay, empresa desenvolvedora de uma plataforma de experiências digitais (DXP). Priorizando a otimização da experiência do cliente, o novo portal do BNB passou por uma reformulação de arquitetura de informação. Isso permitiu a melhoria na oferta de serviços para clientes – acesso à rede de agências, a busca por instituições conveniadas para financiamento estudantil, além da catalogação de produtos por tipo de cliente – e trouxe mais clareza em processos como abertura de contas tanto para Pessoas Físicas como Jurídicas.

Além disso, os times de marketing e atenção ao cliente têm acesso a mais recursos para administrar o portal sem a necessidade da intervenção do time de TI. Isso dá mais velocidade na entrega de conteúdo e soluções para os clientes do BNB. 

O projeto, desenvolvido pela consultoria Pitang, usou a Liferay Digital Experience Platform e focou em oferecer uma experiência simplificada e intuitiva para usuários, além de garantir melhor performance e estabilidade dos serviços digitais. O portal já registra redução de 24% no tempo de carregamento de páginas e aumento de 16% no tempo de permanência dos usuários no canal.

Tags

Compartilhe

Lionsgate+ ficará no Brasil até 2024; entenda a mudança
Vivo diz que regras em discussão do novo PGMC inibem a inovação e o investimento
Segurança cibernética: empresas de varejo e usuários finais têm que se proteger sempre, não só em novembro
C6 Bank e Cartão de Todos lançam oferta de telemedicina
STF permite cobrança retroativa do Difal – ICMS
AWS anuncia Amazon Q para reinventar o futuro do trabalho
Check Point descobre golpe de um milhão de dólares com fábrica de tokens falsos
Defesa do Consumidor é tema de evento da Anatel no Nordeste
Plataformas Agrotoken e Polkadot firmam parceria para tokenizar commodities agrícolas
Grandes empresas discutem a nova fase da transformação digital
%d blogueiros gostam disto: