Alura oferece 100 mil vagas para curso gratuito e imersivo de programação

Segundo dados do Google Trends, a pesquisa online pelos termos “ciência de dados” e “tecnologia” cresceu 1170% no Brasil em apenas cinco anos. Além disso, a busca pela carreira em programação aumentou 30%, se comparado a 2021. Diante desse cenário, a Alura, maior ecossistema de aprendizado em tecnologia do País, está abrindo inscrições para  mais uma edição de sua famosa Imersão Dev. A expectativa é receber 100 mil pessoas com pouco ou nenhum conhecimento em programação que desejam dar o primeiro passo na carreira. O curso é gratuito e acontece entre os dias 13 e 17 de novembro.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google PodcastSpotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Serão cinco aulas online, totalmente imersivas e com desafios práticos, com o objetivo de proporcionar uma base sólida de conhecimento para iniciantes na linguagem de programação JavaScript e capacitá-los a desenvolver seus primeiros projetos, proporcionando uma adição valiosa ao seu portfólio profissional. Além disso, os estudantes também terão acesso a uma comunidade exclusiva no Discord, na qual poderão se conectar e solicitar o apoio de instrutores da escola e, ao término do curso, receberão um certificado de participação na imersão.

Para Paulo Silveira, cofundador e CEO da Alura, o curso não é só uma grande oportunidade de aprendizado, mas uma forma de ajudar a abrir portas para futuras oportunidades. “É um convite especial para os jovens que estão no limiar da faculdade, aqueles que buscam ingressar no mundo da tecnologia ou até mesmo para quem procura novas oportunidades de carreira. Na Alura, acreditamos que o conhecimento é o catalisador para o crescimento, e esta imersão é a nossa maneira de investir no potencial ilimitado da próxima geração de talentos tecnológicos”, diz.

Cronograma das atividades 

A primeira parte do curso começa com uma aula sobre introdução ao JavaScript e seu papel no desenvolvimento web; já a segunda guia o estudante na construção de um jogo de adivinhação; em seguida, a terceira explorará as estruturas de dados; na sequência, a quarta focará na integração de JavaScript com HTML para a criação de formulários interativos; por fim, a quinta abordará a introdução a objetos JavaScript e a construção de uma tabela de classificação. O cronograma também inclui três lives, que acontecem, respectivamente, nos dias 10, 16 e 21 de novembro.

As inscrições para a Imersão Dev estarão abertas a partir do dia 23 de outubro e se encerram em 10 de novembro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio deste link.

Serviço
Imersão Dev 

Dia: entre os dias 13 e 17 de novembro;

Inscrição: gratuita no site da Alura

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Cobra Kai, O Urso e mais: os principais lançamentos da semana
Flintlock, Kunitsu-Gam e mais: os lançamentos de jogos na semana (14/07)
Missão Plutão: como seria pousar no planeta anão?
A Casa do Dragão: conheça a guerra civil medieval real que inspirou a série
Mi Band 9 pode ter bateria maior e novas opções de cores, sugere vazamento
GTA San Andreas: como fazer a missão 'In the Beginning'?
Lexar Armor 700 é o SSD externo de até 4 TB que resiste até à água - Review
Segunda temporada de As Bruxas de Mayfair: veja trailer, data de lançamento e mais
Os 10 melhores processadores de celular
PS4: confira os principais jogos lançados para o console em 2024