A Cúpula de Segurança de IA: China, EUA e UE concordam em trabalhar juntos

A China concordou em trabalhar com os Estados Unidos, a União Europeia e outros países para gerenciar coletivamente o risco da inteligência artificial em uma cúpula britânica na quarta-feira, com o objetivo de traçar um caminho seguro para a tecnologia em rápida evolução.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Alguns executivos de tecnologia e líderes políticos alertaram que o desenvolvimento rápido da IA representa uma ameaça existencial para o mundo se não for controlado, desencadeando uma corrida por governos e instituições internacionais para projetar salvaguardas e regulamentações.

Em uma iniciativa inovadora para os esforços ocidentais em gerenciar seu desenvolvimento seguro, um vice-ministro chinês se juntou a líderes dos EUA e da UE e a executivos de tecnologia como Elon Musk e Sam Altman da ChatGPT em Bletchley Park, lar dos decifradores de códigos da Segunda Guerra Mundial do Reino Unido.

Mais de 25 países, incluindo os Estados Unidos e a China, bem como a UE, assinaram uma “Declaração de Bletchley” dizendo que os países precisavam trabalhar juntos e estabelecer uma abordagem comum de supervisão.

A secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, e a secretária de Estado britânica de Ciência, Inovação e Tecnologia, Michelle Donelan, ouvem o vice-ministro de Ciência e Tecnologia da China, Wu Zhaohui, falando no primeiro dia da Cúpula de Segurança de IA em Bletchley Park, em Bletchley, Grã-Bretanha em 1º de novembro. Forbes.A secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, e a secretária de Estado britânica de Ciência, Inovação e Tecnologia, Michelle Donelan, ouvem o vice-ministro de Ciência e Tecnologia da China, Wu Zhaohui, falando no primeiro dia da Cúpula de Segurança de IA em Bletchley Park, em Bletchley, Grã-Bretanha em 1º de novembro… Adquira direitos de licenciamento. Forbes.

A declaração estabeleceu uma agenda de dois pontos focada na identificação de riscos de preocupação comum e no desenvolvimento de compreensão científica sobre eles, além de elaborar políticas entre países para mitigá-los.

Wu Zhaohui, vice-ministro de Ciência e Tecnologia da China, disse na sessão de abertura da cúpula de dois dias que Pequim estava pronta para aumentar a colaboração na segurança da IA para ajudar a construir um “quadro de governança” internacional.

(Via).

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

O que é um demake? Veja 7 jogos grátis nesse estilo para baixar
SUPER LANÇAMENTO - GBIC DA INFO M SOLUTIONS - DANILO MACHADO
ESTRATÉGIAS FINANCEIRAS PARA PROVEDORES DE INTERNET - PROSPER CAPITAL
VENDAS, LIDERANÇA E MARKETING PARA SEU PROVEDOR - NOBERTO LULU
MITOS & VERDADES - NOVOS SERVIÇOS PARA ISP COM A CDNTV
VALE A PENA OFERECER PLANO DE 1GIGA? - ASAP TELECOM
MERCADO DE BANDA LARGA 2024 - REVISE SUA ESTRATÉGIA
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03