Pesquisa realizada pela Linx apontou que apenas 16% dos profissionais do setor utilizam inteligência artificial na gestão de seus negócios. Entre os que indicaram já utilizar a tecnologia, as principais motivações apontadas são a otimização da operação, facilidade nas vendas e no atendimento, além de uma melhor gestão da estratégia de negócio. Já entre os que ainda não utilizam, os motivos são ainda não ter pensado sobre o assunto e a falta de investimento em tecnologia.
A pesquisa também destaca que as tarefas mais impactadas positivamente pelo uso de IA são o atendimento ao cliente (chatbot) e a geração de relatórios e mensagens automáticas. A facilidade de uso e tecnologia mais acessível são os principais pontos que fariam quem ainda não utiliza adotar a inteligência artificial nos negócios.
A pesquisa foi aplicada à base de clientes da Linx, com a participação de mais de 300 varejistas de pequeno, médio e grande porte dos setores de moda e acessórios, farmácias, automotivo e alimentício, incluindo bares e restaurantes.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)