Nova política da Xbox – diga adeus aos acessórios não oficiais a partir de novembro devido ao erro ‘0x82d60002’ (ATUALIZAÇÃO)

Mensagem de erro mostrada no console Xboc ao conectar o acessório(Crédito da imagem: Futuro)

A Microsoft não permitirá mais o uso de acessórios não autorizados de terceiros com seus consoles Xbox. Os jogadores estão relatando uma mensagem de aviso exibida no Xbox ao conectar acessórios não autorizados, informando-os da data em que seus acessórios serão bloqueados com o “erro 0x82d60002”. A Xbox aconselha a devolução do acessório e a consulta à sua lista de produtos autorizados em seu site. A mensagem é exibida devido à última versão do console, que está causando problemas no console ao usar esses acessórios de terceiros.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

ATUALIZAÇÃO (29 de outubro de 2023): Ouvimos de fontes familiarizadas com os planos da Microsoft que isso pode estar relacionado à expansão do programa da Microsoft para controles de Xbox sem fio de terceiros aprovados. A maioria dos controles de terceiros da Xbox atualmente são com fio. ATUALIZAÇÃO (30 de outubro de 2023): A Microsoft respondeu às nossas perguntas para esclarecimento sobre essa nova política. ATUALIZAÇÃO (30 de outubro de 2023): Um porta-voz da Microsoft respondeu às nossas perguntas para comentários sobre essa nova política, que afetará certos fabricantes nas próximas semanas.

“Acessórios da Microsoft e de outros parceiros de hardware licenciados para Xbox são projetados e fabricados com padrões de qualidade para desempenho, segurança e segurança. Acessórios não autorizados podem comprometer a experiência de jogo nos consoles Xbox (Xbox One, Xbox Series X/S). Os jogadores podem receber um aviso pop-up de que o acessório não é autorizado. Eventualmente, o acessório não autorizado será bloqueado para preservar a experiência de jogo no console. Para obter uma lista completa de acessórios compatíveis com os consoles Xbox, visite www.xbox.com/accessories, nossas páginas de suporte aqui e aqui, e nossa página do Programa de Hardware Parceiro Designado para Xbox.”

Ainda não há notícias oficiais ou relatórios sobre se os adaptadores de mouse e teclado XIM ou Cronus, que enganam controladores, serão proibidos como resultado dessas mudanças na política, mas fabricantes como a Brook Gaming, que fabricam adaptadores não licenciados, parecem estar presos na rede. Certamente, atualizaremos você sobre quaisquer mudanças adicionais.

Em uma grande novidade para os usuários da Xbox, a era de mexer em seu console para usar acessórios não aprovados está chegando ao fim. A Xbox tomou uma posição definitiva ao instituir uma nova política que bloqueará o uso de acessórios não autorizados com seus consoles, a partir de 17 de novembro.

Essa decisão já começou a repercutir na comunidade de jogos, e muitos já receberam um aviso em seus consoles na forma da mensagem de erro 0x82d60002.

A mensagem de erro no Xbox ao tentar usar um acessório não autorizado diz: “O uso de acessórios não autorizados compromete sua experiência de jogo. O acessório será bloqueado em 12/11/2023.”

A mensagem de erro exibida no console Xbox ao conectar um acessório diz:

“Um acessório conectado não está autorizado. O uso de acessórios não autorizados compromete sua experiência de jogo. Por esse motivo, o acessório não autorizado será bloqueado em 11/12/2023. Para obter ajuda para devolvê-lo, verifique na loja de onde o adquiriu ou entre em contato com o fabricante. Para ver acessórios autorizados, acesse www.xbox.com/accessories (0x82d60002).”

Por favor, note que a imagem da mensagem de erro é de um console do Reino Unido, então o texto e a formatação da data podem ser diferentes.

Tive conhecimento dessa mensagem de erro quando um membro da família me enviou uma mensagem sobre o controle do Xbox One dela não funcionar corretamente. O controle, para dizer o mínimo, parecia uma versão econômica do original – uma vibe de ‘temos controles de Xbox em casa’, como dizem as crianças. Não é surpresa que tenha se recusado a funcionar com o Xbox, deixando-a bastante frustrada.

Ela não apenas recebeu a mensagem de aviso e o código de erro 0x82d60002, mas o controle já falhou em funcionar com o Xbox. Pedi uma foto do controle, e não é surpresa que não tenha funcionado, considerando que o adaptador incluído parece algo que você ganha de graça no fundo de uma caixa de cereal.

Os produtos oficialmente licenciados de terceiros não serão afetados(Crédito da imagem: Jennifer Young – Windows Central)

Brincadeiras à parte, a mensagem que ela recebeu no console foi interessante, e ao investigar mais a fundo, ficou claro que isso vai além de um problema isolado com um controle peculiar. É uma grande mudança que afetará todos os acessórios que não possuem a aprovação da Xbox. Isso fica mais evidente com a Xbox redirecionando o usuário para sua própria loja oficial.

Uma das marcas que está sentindo o impacto dessa mudança iminente é a Brook Gaming, conhecida por seus acessórios de jogos de terceiros. Com relatos de problemas surgindo em alguns de seus produtos, eles recorreram ao X (anteriormente conhecido como Twitter) para abordar a questão.

A postagem da Brook Gaming diz:

“CAROS JOGADORES, Estendemos nosso sincero agradecimento por seu apoio inabalável e interesse em Brook. Achamos necessário compartilhar informações cruciais com você sobre nossos produtos relacionados a consoles Xbox, que podem encontrar interrupções funcionais em um futuro próximo.

Xbox console-related product Issue Update pic.twitter.com/QK0N41LmHW

— Brook Gaming (@brookgamingfans) October 20, 2023

Recentemente, recebemos feedback de jogadores sobre esses produtos quando usados em consoles Xbox (na última versão do sistema operacional 10.0.25398.2266, lançada em 16/10) durante o jogo online. Uma mensagem de erro pode aparecer: “Um acessório conectado não está autorizado”. Lamentamos profundamente qualquer inconveniência que isso possa causar. A equipe de engenheiros da Brook está totalmente comprometida em desenvolver uma solução para manter a qualidade e a funcionalidade do produto. Confie que não pouparemos esforços para identificar possíveis soluções.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Cobra Kai, O Urso e mais: os principais lançamentos da semana
Flintlock, Kunitsu-Gam e mais: os lançamentos de jogos na semana (14/07)
Missão Plutão: como seria pousar no planeta anão?
A Casa do Dragão: conheça a guerra civil medieval real que inspirou a série
Mi Band 9 pode ter bateria maior e novas opções de cores, sugere vazamento
GTA San Andreas: como fazer a missão 'In the Beginning'?
Lexar Armor 700 é o SSD externo de até 4 TB que resiste até à água - Review
Segunda temporada de As Bruxas de Mayfair: veja trailer, data de lançamento e mais
Os 10 melhores processadores de celular
PS4: confira os principais jogos lançados para o console em 2024