Spoleto planeja investir mais de R$ 10 milhões em transformação digital

O Spoleto – marca que pertence ao Grupo Trigo e maior rede de franquia de comida italiana no Brasil – anuncia investimento de mais de R$ 10 milhões, nos próximos cinco anos, na transformação digital da marca.

“Com a mudança de comportamento das pessoas e os acontecimentos dos últimos anos, foi preciso um mergulho cada vez mais profundo no digital, que se faz cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ou seja, a transformação digital é necessária e o Spoleto vai se dedicar mais ainda a esse objetivo”, destaca Rafael Pardo, Diretor de Franquias do Spoleto.

Ele conta que o faturamento da rede no digital cresce mais do que no físico – 41,1% na rede x 46,8% no digital de janeiro a agosto deste ano em relação ao mesmo período de 2019 -, assim como a lucratividade (9,8% rede x 12,4% digital no primeiro semestre deste ano), e número de pedidos – 3,2% rede x 5,5% digital comparando janeiro a agosto de 2023 com o mesmo período de 2022.

Como parte desse processo de transição, a rede apresentou aos franqueados o seu novo Diretor de Tecnologia e Transformação Digital, Luis Marcelo.

“Vamos investir pesado nessa transformação tecnológica da marca porque ela é vital para longevidade de qualquer negócio. O cliente de amanhã é a criança de hoje, que já nasce conectada”, aponta Luis. Ele explica ainda que o montante a ser investido na área será compartilhado entre inovação (inteligência artificial, meios de pagamentos, gestão dos restaurantes etc), infraestrutura, plataforma de dados, monitoramento, suporte, avaliação, fidelidade, e-commerce e canais próprios.

Além de Cultura, Growth Marketing e Transformação Digital, outros temas também pautaram as apresentações e discussões, como a importância da área de CX – Customer Experience (experiência do consumidor)-, criação da área de Growth, expansão do Grupo Trigo e nova estrutura interna, mesas redondas para discussão de temas pertinentes ao melhor desempenho do negócio com exemplos reais e também um giro pelas ações da marca em ESG, núcleo criado no ano passado.

Tags

Compartilhe

Cobra Kai, O Urso e mais: os principais lançamentos da semana
Flintlock, Kunitsu-Gam e mais: os lançamentos de jogos na semana (14/07)
Missão Plutão: como seria pousar no planeta anão?
A Casa do Dragão: conheça a guerra civil medieval real que inspirou a série
Mi Band 9 pode ter bateria maior e novas opções de cores, sugere vazamento
GTA San Andreas: como fazer a missão 'In the Beginning'?
Lexar Armor 700 é o SSD externo de até 4 TB que resiste até à água - Review
Segunda temporada de As Bruxas de Mayfair: veja trailer, data de lançamento e mais
Os 10 melhores processadores de celular
PS4: confira os principais jogos lançados para o console em 2024