Microsoft e Oracle ampliam sua parceria para fornecer serviços de banco de dados Oracle na Oracle Cloud Infrastructure no Microsoft Azure

A Oracle Corp e a Microsoft Corp anunciaram hoje o Oracle Database@Azure, que oferece aos clientes acesso direto aos serviços de banco de dados Oracle executados na Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e implementados em data centers Microsoft Azure.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

O Oracle Database@Azure oferece todas as vantagens de desempenho, escalabilidade e disponibilidade de cargas de trabalho do Oracle Database na OCI com a segurança, a flexibilidade e os melhores serviços do Microsoft Azure, incluindo o Azure OpenAI. Essa combinação oferece aos clientes mais flexibilidade em relação ao local onde executam suas cargas de trabalho. Ela também fornece um ambiente simplificado que facilita a compra e o gerenciamento na nuvem entre o Oracle Database e os serviços do Azure.

Com a introdução do Oracle Database@Azure, a Oracle e a Microsoft estão ajudando os clientes a acelerar suas migrações para a nuvem, para que possam modernizar seus ambientes de TI e aproveitar as vantagens da infraestrutura, das ferramentas e dos serviços do Azure. As vantagens para os clientes incluem:

Mais opções para migrar seus bancos de dados Oracle para a nuvem;O mais alto nível de desempenho, escala e disponibilidade do banco de dados Oracle, bem como paridade de recursos e preços;A simplicidade, a segurança e a latência de um único ambiente operacional (data center) no Azure;A capacidade de criar novas aplicações nativas da nuvem usando tecnologias da OCI e do Azure, incluindo os melhores serviços de IA do Azure;A garantia de uma arquitetura testada e suportada por dois dos nomes mais confiáveis em serviços de nuvem.

“Temos uma oportunidade real de ajudar as organizações a trazerem as suas aplicações de missão crítica para a nuvem, para que possam transformar todas as partes dos seus negócios com essa próxima geração de IA”, disse Satya Nadella, Presidente e CEO da Microsoft. “Nossa parceria ampliada com a Oracle tornará o Microsoft Azure o único outro provedor de nuvem a executar os serviços de banco de dados da Oracle e ajudará nossos clientes a desbloquear uma nova onda de inovação impulsionada pela nuvem.”

“A maioria dos clientes já usa múltiplas nuvens”, disse Larry Ellison, presidente e CTO da Oracle. “A Microsoft e a Oracle têm trabalhado juntas para tornar mais fácil para esses clientes conectarem-se perfeitamente aos serviços do Azure com a mais recente tecnologia de banco de dados da Oracle. Ao colocar o hardware do Oracle Exadata nos data centers do Azure, os clientes experimentarão o melhor desempenho possível de banco de dados e rede. Estamos orgulhosos da parceria com a Microsoft para oferecer aos clientes esse recurso de primeiro nível.”

Multicloud feito para os clientes

O novo serviço oferece uma experiência totalmente integrada para implementação, gerenciamento e uso de instâncias de banco de dados Oracle no Azure. Ele permite que as organizações promovam avanços na nuvem usando suas habilidades existentes para aproveitar o melhor dos recursos da Oracle e da Microsoft diretamente no portal do Azure.

Esse serviço foi projetado para eliminar os maiores desafios dos clientes na adoção de arquiteturas multicloud, incluindo gerenciamento desarticulado, ferramentas isoladas e um processo de compra complexo.

Como resultado dessa parceria ampliada, os clientes terão a opção de implementar seus serviços Azure com seus serviços Oracle Database totalmente gerenciados, tudo em um único data center, incluindo suporte para serviços do Oracle Exadata Database, do Oracle Autonomous Database e do Oracle Real Application Clusters ( RAC). A Oracle e a Microsoft também desenvolveram um modelo de suporte conjunto para fornecer resposta e resolução rápidas para cargas de trabalho de missão crítica.

Além disso, a Oracle e a Microsoft também simplificaram significativamente o processo de compra e contratação. Os clientes poderão comprar o Oracle Database@Azure por meio do Azure Marketplace, aproveitando seus contratos existentes. Eles também poderão usar os benefícios da licença existente do Oracle Database, incluindo o Bring Your Own License e o programa Oracle Support Rewards.

“À medida que continuamos nossa transformação digital por meio da inovação e da tecnologia, a interoperabilidade entre provedores de serviços de nuvem para permitir transações financeiras seguras e rápidas para nossos 40 milhões de clientes é fundamental”, disse Mihir Shah, chefe corporativo de dados da Fidelity Investments. “O anúncio de hoje mostra como os líderes do setor, Microsoft e Oracle, estão colocando os interesses de seus clientes em primeiro lugar e fornecendo uma solução colaborativa que permite que organizações como a Fidelity ofereçam as melhores experiências para nossos clientes e atendam aos requisitos substanciais de conformidade e regulatórios com tempo de inatividade mínimo.”

“Os dados são a força vital de qualquer negócio e a nuvem é a melhor maneira de analisá-los para que os insights se tornem acionáveis”, disse Magesh Bagavathi, vice-presidente sênior e diretor global de tecnologia da PepsiCo. “Como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, com um valor de mercado superior a 200 bilhões de dólares, a capacidade de executar nossos sistemas de missão crítica e dados associados na nuvem com o Oracle Database@Azure nos dá uma vantagem estratégica escalonada em nossas operações globais.”

“Recorremos aos nossos parceiros tecnológicos para apoiar o foco estratégico da Vodafone nos clientes, na simplicidade e no crescimento na Europa e em África”, disse Scott Petty, diretor de tecnologia da Vodafone. “Essa nova oferta da Oracle e da Microsoft faz isso, permitindo-nos fornecer serviços digitais inovadores e diferenciados de forma mais rápida e econômica aos nossos clientes.”

“Como líder global na indústria de serviços financeiros, a Voya aproveitou o poder da transformação digital para ajudar a fornecer a melhor experiência aos nossos clientes e funcionários. À medida que continuamos a migrar nossas aplicações corporativas para a nuvem, as parcerias têm o potencial de ajudar toda a indústria a manter melhor segurança, conformidade e desempenho, ajudando a acelerar o desenvolvimento de novos produtos, soluções e serviços tecnológicos que melhoram a experiência do cliente e ajudam a alcançar melhores resultados financeiros”, disse Santhosh Keshavan, vice-presidente executivo e diretor de informações da Voya Financial, Inc.

A Oracle irá operar e gerenciar esses serviços da OCI diretamente nos data centers da Microsoft em todo o mundo, começando pelas regiões da América do Norte e da Europa.

Para saber mais sobre como começar a usar o Oracle Database@Azure, visite nossa página de soluções Microsoft e Oracle.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Cobra Kai, O Urso e mais: os principais lançamentos da semana
Flintlock, Kunitsu-Gam e mais: os lançamentos de jogos na semana (14/07)
Missão Plutão: como seria pousar no planeta anão?
A Casa do Dragão: conheça a guerra civil medieval real que inspirou a série
Mi Band 9 pode ter bateria maior e novas opções de cores, sugere vazamento
GTA San Andreas: como fazer a missão 'In the Beginning'?
Lexar Armor 700 é o SSD externo de até 4 TB que resiste até à água - Review
Segunda temporada de As Bruxas de Mayfair: veja trailer, data de lançamento e mais
Os 10 melhores processadores de celular
PS4: confira os principais jogos lançados para o console em 2024