Huawei: 25 anos transformando o Brasil

A Huawei chegou ao Brasil junto com a privatização do sistema Telebrás, em 1998. Nesses 25 anos construiu sólidas parcerias com as operadoras de telecomunicações, instituições e governos e tornou-se protagonista em inovação tecnológica no setor de TIC, investindo em pesquisa e desenvolvimento. Seus equipamentos e soluções estão em todas as gerações de redes móveis, do 2G ao 5G.

Os 25 anos foram comemorados com o evento “Huawei 25 anos”, realizado no início de setembro no teatro do Hotel Royal Tulip, em Brasília. Contou com representantes de ministérios e do Governo Federal, do Congresso e de empresas do setor de telecomunicações, energia e tecnologia.

“A visão de nossa empresa é levar para cada pessoa, cada casa e cada organização um mundo totalmente conectado, caminhando em direção ao mundo inteligente de 2030. A tecnologia é a base para a economia 4.0, desde a agricultura à indústria”, disse o CEO da Huawei Brasil, Derrick Sun Baocheng, ao lembrar a trajetória da empresa no país.

Atualmente, a Huawei é fornecedora de serviços de telecomunicações que alcançam 95% da população do Brasil e quer continuar trabalhando para levar conectividade aos lugares mais remotos do país, atuando em um ecossistema para apoiar o Brasil a se consolidar como uma Nação Digital. A mensagem foi reforçada no painel mediado pelo vice-presidente de Relações Públicas da Huawei na América Latina e Caribe, Atilio Rulli, sobre Nação Digital e desenvolvimento sustentável.

Um dos painelistas, Rubens Caetano, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação comentou que a conectividade era vista como um meio e hoje tem um peso muito maior, por isso, é fundamental ter o investimento em tecnologia e conectividade para o avanço em pesquisa e desenvolvimento no país.

Já Pedro Lucas, do Ministério das Comunicações, ressaltou a importância do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), que traz metas de conectividade nas escolas e na saúde públicas. O objetivo será distribuir o sinal da banda larga além dos ambientes das escolas e atender unidades básicas de saúde com conectividade.

O painel contou ainda com a participação de Luís Guilherme Cintra, do Ministério de Minas e Energia. Cintra destacou que a Huawei tem grande atuação na área de energias renováveis e poderá ter um papel importante com seus equipamentos para a política de transição energética que está sendo elaborada pelo governo Lula.

Futuro

Atilio Rulli finalizou o evento ressaltando que a Huawei trouxe para a sua campanha de aniversário o slogan “25 anos transformando o Brasil. Mirando um futuro conectado, inteligente e sustentável”, como a mensagem de futuro que a companhia deseja transmitir para os próximos anos.

O CEO da empresa, Sun Baocheng, reforçou que a Huawei quer continuar mirando um futuro conectado, inteligente e sustentável. “O país está abrindo novas oportunidades para o desenvolvimento digital e é onde a Huawei, nesse jubileu de prata, quer estar agora e no futuro”, afirmou Baocheng.

A Huawei completou seus 25 anos com cerca de 17 mil empregos diretos e indiretos gerados, quatro unidades de negócios (Huawei Carrier Network Business Group (CNBG), Huawei Enterprise Business Group (EBG), Huawei Cloud e Huawei Digital Power), cinco regionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Curitiba), dois centros fabris (Amazonas e São Paulo), um Armazém (São Paulo) e 100 mil km de fibra óptica instalada, atendendo 95% do território brasileiro.

 

O post Huawei: 25 anos transformando o Brasil apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

The Boys altera final da quarta temporada após tiros em Donald Trump
One UI 7 da Samsung pode ter grandes mudanças de design e interface
Sucesso! Fallout se torna segunda série de games mais indicada ao Emmy
Clone do Canva, Microsoft Designer agora está liberado para todos
Google Files pode ganhar compactação de arquivos em ZIP e novo visual
10 notícias de tecnologia para você começar o da (18/07)
ataques-ciberneticos-crescem-cerca-de-70%-no-brasil-em-um-ano
Ataques cibernéticos crescem cerca de 70% no Brasil em um ano
iaas-e-o-principal-servico-oferecido-por-provedores-de-nuvem-no-brasil
IaaS é o principal serviço oferecido por provedores de nuvem no Brasil
idec-e-mpf-de-sp-entram-com-acao-judicial-de-r$-1,7-bilhao-contra-o-whatsapp-e-a-anpd
Idec e MPF de SP entram com ação judicial de R$ 1,7 bilhão contra o WhatsApp e a ANPD
tcu-recomenda-reforco-nos-catalogos-de-tic-do-governo
TCU recomenda reforço nos catálogos de TIC do governo