Think IT compra o controle societário da White Cube

A Think IT, focada em soluções e serviços de infraestrutura de TI, com expertise em cibersegurança e serviços de nuvem, anuncia a aquisição do controle societário da White Cube, focada nos diversos ramos de Business Analytics e importante parceira da Microsoft no Brasil. Os termos do acordo não foram divulgados.

Esta aquisição consolida a estratégia de M&A (Mergers & Acquisitions) da Think IT desde sua criação, em 2006, e marca um novo plano de expansão e de atuação da empresa que visa adicionar valor ao portfólio composto por soluções e serviços em segurança cibernética, migração para nuvem, suporte a infraestruturas e soluções de Edge Computing, inserindo os serviços e produtos de data analytics como Arquitetura, Engenharia e Ciência de Dados, Business Intelligence e Analytics, Machine Learning e Serviços Cognitivos.

Com 13 anos de presença no mercado e baseada em Porto Alegre, a White Cube trabalha a inteligência de negócios, com foco na oferta de serviços, produtos, consultorias e treinamentos em banco de dados, Business Intelligence (BI), arquitetura, engenharia e ciência de dados, além de várias soluções em nuvem.

Parceira da Microsoft com certificações Gold Data Analytics, Gold Data Platform, Gold Datacenter, Gold Application Integration, Gold Project and Portfolio Management, Silver Cloud Platform, Silver Cloud Productivity, Silver Collaboration and Content e Silver Small and Midmarket Cloud Solutions, a White Cube foi uma das primeiras empresas a receber o selo de Competência da Microsoft para Azure e Inteligência Artificial em 2022.

Além disto, os principais serviços oferecidos são de consultoria e desenvolvimento sobre Plataforma de Dados da Microsoft, tanto no ambiente Microsoft Azure como Office 365, incluindo o ambiente Synapse Analytics, Databricks, Machine Learning, Microsoft PowerBI e SQL Server.

Para agilizar e oferecer alta qualidade nessas consultorias, a White Cube possui expertise de desenvolvimento de produtos, para apoiar aos projetos com as soluções MaintDB, PowerBI TV Wall, Watcher e AD Automation Task.

A Think IT e a White Cube têm culturas e posicionamentos semelhantes em suas áreas de especialização e prosseguirão com suas estruturas de atendimento a clientes, lideranças atuais sem qualquer alteração, mantendo-se as marcas de maneira independentes no mercado.

As duas empresas, por meio desta união de forças, contarão agora com mais de 300 colaboradores, com equipes distribuídas por todo o Brasil para atender os mais de 500 clientes de sua base instalada.

Tags

Compartilhe

Netflix recebe temporada 6 de Cobra Kai! Relembre a história da série
De surpresa! Realme GT 6 é lançado no Brasil em duas cores por R$ 3.999
Apple 'alfineta' vigilância do Google Chrome em novo comercial do Safari
The Boys altera final da quarta temporada após tiros em Donald Trump
One UI 7 da Samsung pode ter grandes mudanças de design e interface
Sucesso! Fallout se torna segunda série de games mais indicada ao Emmy
Clone do Canva, Microsoft Designer agora está liberado para todos
Google Files pode ganhar compactação de arquivos em ZIP e novo visual
10 notícias de tecnologia para você começar o da (18/07)
ataques-ciberneticos-crescem-cerca-de-70%-no-brasil-em-um-ano
Ataques cibernéticos crescem cerca de 70% no Brasil em um ano