Serasa Experian e Gerando Falcões, oferecem bolsas de estudo gratuitas para jovens que moram em periferias do Ceará ingressarem na área de Tecnologia

A Serasa Experian, em parceria com a Gerando Falcões, está oferecendo ao longo de 2023, 840 bolsas de estudos 100% gratuitas para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de diversos lugares do Brasil, que queiram ingressar no mercado de tecnologia, programação e dados. As inscrições começam hoje, dia 21 de agosto, e as vagas são destinadas para jovens de 18 a 29 anos que residem em periferias e estejam cursando ou tenham completado o ensino médio em instituição pública ou em particular sendo bolsista.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Em Fortaleza, no Ceará, serão ofertadas 96 bolsas de ensino com bolsa de até R$ 500 mensais para auxílio de custo na participação do programa. Os interessados poderão se inscrever pelo site www.serasaexperian.com.br/transformese.

As aulas acontecerão presencialmente em uma unidade do Senac e terão duração de até 260 horas divididas em duas fases, que contemplarão informática básica e programação. Além disso, os jovens candidatos que forem selecionados contarão com diversos benefícios como mentoria de carreira feita por profissionais da Serasa Experian, acompanhamento social e pedagógico personalizado, possibilidade de certificação do Senac ao final do curso e apoio para inserção no mercado de trabalho.

A iniciativa faz parte do Programa Transforme-se da Serasa Experian, que existe há 2 anos e tem como objetivo desenvolver pessoas em situação de vulnerabilidade na área de programação, um setor que só cresce e gera oportunidades de emprego. Esse projeto já contemplou regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Nessa rodada, além do Ceará, as turmas ocorrerão em Santa Catarina e no Pará.

O gerente executivo de Sustentabilidade da Serasa Experian, Paulo Gomes, comenta que o ingresso no mercado de trabalho é um processo árduo para os jovens, especialmente para aqueles que não tiveram oportunidade de ter formação adequada. “Queremos transformar a vida dos jovens da periferia por meio da educação, quebrando barreiras para diminuir a desigualdade. Teremos uma abordagem completa, com conteúdo técnico consistente, desenvolvimento humano e atenção diferenciada para cada indivíduo, garantindo que possam extrair o máximo da oportunidade. Ao final, esses jovens estarão aptos a trabalhar em qualquer empresa ou área de tecnologia”.

“O mercado de tecnologia tem crescido a cada dia, e uma parceria como essa abre caminhos para que jovens moradores de periferia tenham suas habilidades valorizadas e possam expandir a consciência, os colocando na trilha da inclusão produtiva. Fico muito feliz porque sei que centenas de oportunidades e possibilidades estão se abrindo para futuros brilhantes”, complementa Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

Como o Transforme-se vai funcionar?

• Bolsa 100% gratuitas para estudar com a metodologia Senac.

• Carga horária: até 260 horas, de 1 a 6 meses de aulas presenciais (a depender da localidade) no período da tarde ou noite.

• No Ceará, será ministrado na cidade de Fortaleza, no Senac – Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro – Fortaleza – CE – CEP: 60015-000.

• O primeiro módulo vai abordar temáticas sobre Informática Básica e Lógica de Programação com 60h de duração. Caso o aluno cumpra os critérios de avaliação e seja aprovado no módulo 1, no segundo terá como foco a Programação de Sistemas, com 200h de duração.

• Mentoria com profissionais da Serasa Experian.

• Bolsa-auxílio para estudantes de até R$ 500 por mês.

• Acompanhamento social e pedagógico individualizado.

• Serão 316 bolsas no total, sendo 120 para Santa Catarina, 96 para o Ceará e 100 para o Pará. As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de setembro e as aulas têm início em 23 de outubro.

Para se inscrever, clique aqui

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

pure-storage-lanca-o-primeiro-copilot-de-ia-para-armazenamento
Pure Storage lança o primeiro copilot de IA para armazenamento
asus-e-o-pc-gamer-usado-mais-vendido,-segundo-olx
ASUS é o PC gamer usado mais vendido, segundo OLX
combate-a-pirataria-sera-automatizado,-diz-anatel
Combate à pirataria será automatizado, diz Anatel
ia-na-pratica:-febraban-tech-tera-mostras-de-usos-da-ferramenta
IA na prática: Febraban Tech terá mostras de usos da ferramenta
Justiça manda Google suspender posts policiais com mensagens de ódio no YouTube
Hacker afirma ter invadido e roubado informações de próximos lançamentos da AMD
Fã de Lost? Veja 7 séries parecidas para assistir na Netflix
Lunistício: entenda o que é a grande paralisação lunar e sua relação com Stonehenge
satisfacao-de-usuarios-com-anatel-tem-pior-resultado-em-seis-anos
Satisfação de usuários com Anatel tem pior resultado em seis anos
anatel-pede-mais-informacoes-para-decidir-sobre-adiamento-de-clausulas-do-rgc
Anatel pede mais informações para decidir sobre adiamento de cláusulas do RGC
Related Posts