Sebrae e Amazon Web Services anunciam capacitação gratuita para formação de 25 mil profissionais do ecossistema de startups

O Sebrae Startups, plataforma de iniciativas voltadas para startups do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram a iniciativa em conjunto para capacitar gratuitamente 25 mil profissionais do ecossistema de startups do País. O objetivo é desenvolver o conhecimento técnico, promover o acesso à formação profissional em tecnologia e ampliar as possibilidades de futuro e tecnologias para startups de diferentes setores, além de apoiar a jornada de crescimento de empreendedores que queiram começar no setor. As inscrições para a capacitação podem ser feitas a partir de hoje no portal da AWS e Sebrae Startups

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

A abertura das inscrições foi anunciada durante o Startup Summit, evento realizado pelo Sebrae Startups em Florianópolis (SC), e será seguida de treinamentos presenciais para 400 startups presentes no evento, que foram previamente selecionadas no Programa 1K+, que está conectando estas empresas com corporates, gestoras de venture capital e missões internacionais.

O treinamento terá conteúdos AWS que também serão oferecidos online: Escale sua startup com aplicações modernas e Inteligência artificial generativa e machine learning para startups. Segundo dados da Brasscom, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, haverá um déficit de 530 mil profissionais de TI no Brasil até 2025.

“Temos orgulho de ter contribuído para o nascimento de startups brasileiras que hoje se tornaram multinacionais, como o Nubank e a VTEX. Queremos expandir o acesso ao conhecimento sobre nuvem e sobre IA generativa, para que mais empresas se apropriem dessas tecnologias no Brasil”, afirma Andréa Leal, gerente de Treinamentos Massivos da AWS na América Latina. “Poder contar com o apoio do Sebrae Startups faz toda a diferença para alcançar esse objetivo. Juntos vamos educar o ecossistema de startups, fundadores e jovens empreendedores sobre os diferenciais no uso da nuvem e da IA”.

Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional, destaca que a colaboração faz parte de uma meta ambiciosa do Sebrae Startups, que visa impactar cerca de 10 mil startups até o final de 2023 através da plataforma. “A entidade já é reconhecida por sua capilaridade que permite que as startups façam networking, participem de eventos e diversos programas de capacitação que auxiliam em suas jornadas de negócio. Acreditamos que essa colaboração com a AWS é fundamental para continuarmos fomentando a evolução de negócios inovadores e disruptivos, especialmente por ser acessível e acontecer em um evento já consolidado no ecossistema de startups”.

Anunciar a iniciativa em pleno Startup Summit é também uma vitória de um ecossistema que cresce cada vez mais, segundo Luc Pinheiro, diretor técnico do Sebrae em Santa Catarina. “Hoje, o setor de tecnologia e inovação ultrapassa os R$22 bilhões em faturamento no Estado. A união entre o Sebrae e a AWS, anunciada em pleno Startup Summit, é resultado dos esforços das empresas em trazer temas e tendências nacionais e internacionais que são pertinentes para empreendedores que querem investir em tecnologia e inovação”, afirma.

A colaboração entre a AWS e o Sebrae Startups visa desenvolver conhecimento técnico para profissionais de startups brasileiras de diversos segmentos, oferecendo além de capacitação, sessões de mentoria com especialistas. O projeto, que conta com diversas etapas até dezembro de 2024, começa em setembro deste ano com uma sessão informativa e tem o início das aulas programado para outubro. O curso conta com temáticas de conceitos introdutórios de computação em nuvem até módulos que abordam os benefícios do uso da nuvem, segurança e modelos de serviço. É indicado a todos os colaboradores das startups e empreendedores interessados em entrar no setor.

Os participantes também terão acesso ao programa AWS Activate, com orientação personalizada, ferramentas, recursos, modelos de infraestrutura pré-desenvolvidos e suporte especializado gratuitos. Os benefícios incluem mais de 40 modelos de solução para criar e implantar produtos, dicas selecionadas por especialistas da AWS para necessidades comerciais específicas, técnicas e treinamento em práticas recomendadas do Aprenda com a AWS.

Entre cursos pagos e gratuitos, a AWS já capacitou mais de 500 mil pessoas no Brasil e 1.2 milhão de pessoas na América Latina desde 2017.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Netflix recebe temporada 6 de Cobra Kai! Relembre a história da série
De surpresa! Realme GT 6 é lançado no Brasil em duas cores por R$ 3.999
Apple 'alfineta' vigilância do Google Chrome em novo comercial do Safari
The Boys altera final da quarta temporada após tiros em Donald Trump
One UI 7 da Samsung pode ter grandes mudanças de design e interface
Sucesso! Fallout se torna segunda série de games mais indicada ao Emmy
Clone do Canva, Microsoft Designer agora está liberado para todos
Google Files pode ganhar compactação de arquivos em ZIP e novo visual
10 notícias de tecnologia para você começar o da (18/07)
ataques-ciberneticos-crescem-cerca-de-70%-no-brasil-em-um-ano
Ataques cibernéticos crescem cerca de 70% no Brasil em um ano