realme completa 5 anos com produtos inovadores para um número cada vez maior de consumidores

A realme foi fundada em um mercado extremamente competitivo. Com sua filosofia “Dare to Leap”, a empresa se consolidou na indústria de smartphones, conquistando uma posição de destaque entre as principais fabricantes globais. Este ano marca o 5º aniversário da realme, e a empresa reafirma a reputação construído junto a seus consumidores no mundo todo. Nesta última meia década, a companhia subiu 29 posições no relatório Top 50 Kantar BrandZ Chinese Global Brand Builders 2023, com o 21º lugar do ranking. Nos últimos cinco anos, a realme repetidamente comprovou o poder disruptivo da filosofia “Dare to Leap”, em um mercado implacável, como o de smartphones.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Um avanço surpreendente

Em 2018, a empresa ingressou no mercado de smartphones, como um competidor improvável. Muitos duvidaram da capacidade de sobrevivência de uma nova marca, à época, especialmente em um segmento cheio de concorrentes com estruturas tradicionais e extremamente consolidadas. Diante dessas probabilidades, a equipe jovem e ambiciosa da realme escolheu a filosofia “Dare to Leap” como guia e se manteve fiel à missão de trazer tecnologias e design inovadores ao maior número de consumidores jovens, possível. Assim, invadiu esse mercado e iniciou uma trajetória de crescimento impressionantemente rápido.

Como uma marca jovem e ousada, a estratégia da realme de “portfólio enxuto, canais diretos ao consumidor e priorização de venda dos produtos no e-commerce”, ajudou na conquista extremamente rápida de 10 grandes mercados regionais. A empresa quebrou recorde após recorde e, após dois anos de sua criação, foi classificada como a marca de smartphones com crescimento mais rápido do mundo por quatro trimestres consecutivos, posicionada em 7º lugar no mercado global de smartphones. A empresa se tornou o player a atingir mais rápido 50 milhões de dólares em vendas em todo o mundo, no terceiro trimestre de 2020, de acordo com dados da consultoria Counterpoint. Em 2021, alcançou outro marco e se tornou a marca a atingir mais rápido os 100 milhões de dólares em vendas no mundo, desta vez segundo a consultoria Strategy Analytics. Nesse mesmo ano, a realme conquistou o 6º lugar no mercado global de smartphones pela primeira vez, tornando-se a marca de smartphone mainstream mais jovem do mundo.

Nos primeiros 1.000 dias de operação, a realme avançou e conquistou a confiança de consumidores no mundo todo. Em 2020, foi nomeada na lista das “50 empresas mais inovadoras” da China em 2020, pela Fast Company. A revista de negócios observou que a empresa “continua a crescer e evoluir em períodos de crescimento do mercado global e permanece resiliente em períodos de adversidade”. A publicação reconheceu a capacidade da empresa em definir mudanças e se adaptar ao mesmo tempo em que cumpre suas responsabilidades sociais.

A pandemia da Covid-19 impactou todo o globo, enquanto a realme estava apenas em seu segundo ano de história. Diante disso, juntamente com uma série de outras condições adversas, a marca manteve-se fiel à filosofia de “Dare to Leap”, vencendo todos os desafios. Durante esse período, o crescimento de longo prazo tornou-se palavra-chave na organização. Atualmente, a realme continua a refinar seus produtos avançados e segue o princípio de “No Leap, No Launch”, ou seja, se não for para lançar produtos com tecnologia de ponta e líder no segmento, é melhor não lançar produto nenhum. Esses princípios criaram uma percepção extremamente positiva da marca junto aos usuários em todo o mundo, mais uma vez ganhando uma posição privilegiada na lista Kantar BrandZ Top 50 Chinese Global Brand Builders 2023.

“No Leap, No Launch”

Quando a realme foi fundada, “desempenho e design avançados” eram componentes-chave para a criação de novos dispositivos. Em termos práticos, a companhia busca inovar em carregamento, fotografia, display, jogos, chipset e design dos produtos. Tudo isso, para oferecer aos consumidores a melhor experiência de usuário, ao mesmo tempo em que manifesta sua atitude e filosofia de “Dare to Leap” para atrair jovens usuários em mercados de todo o mundo. Sob o conceito de “No Leap, No Launch”, a empresa entende que se não for para lançar produtos de ponta capazes de oferecer pelo uma tecnologia líder no segmento, é melhor não lançar produto algum.

Prova disso são os mais recentes lançamentos no Brasil. O realme 11 Pro+ 5G, por exemplo, é o mais novo intermediário premium da Number series, a série de sucesso da realme cujos produtos são identificados por números. O modelo traz um Master Design luxuoso cocriado pelos estúdios de design da realme em parceria com Matteo Menotto, experiente artista que já trabalhou para grifes internacionais, como a marca de luxo Gucci, e hoje é head de estampas da Bvlgari. O smartphone traz ainda a primeira câmera SuperZoom do mundo de 200 MP, com zoom de até 4X sem perda de resolução, está disponível nas cores Sunrise Beige e Oasis Green, e oferece especificações impressionantes para o segmento.

Já o realme C53 é o segundo produto da série C lançado este ano no mercado brasileiro, com uma experiência invencível em seu segmento de preço. Está disponível nas cores Champion Gold e Mighty Black, até 12GB de RAM com a tecnologia DRE, 128GB de armazenamento, bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido SUPERVOOC de 33W.

Nos últimos cinco anos, a realme manteve-se fiel à sua missão, mostrando ao mundo o potencial das marcas de tecnologia chinesas. A empresa entende que sua popularidade entre os usuários jovens vai além de sua filosofia de “Dare to Leap”. O sucesso impressionante da marca é construído em dispositivos com desempenho e design avançados e uma visão profunda sobre as necessidades do usuário.

Atualmente, a companhia segue para um novo capítulo em sua história, com tecnologias e design inovadores para cada vez mais consumidores jovens. Nos próximos cinco anos, a marca continuará a operar sob a filosofia “Dare to Leap” e levará adiante seu compromisso com produtos altamente avançados e o conceito de “No Leap, No Launch” a cada lançamento no mercado global.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Pangeia 2.0: animação mostra com a Terra será daqui 250 milhões de anos
Meu fone de ouvido não funciona no notebook, o que fazer?
Família processa Google por morte de motorista que estava utilizando o Maps
SNES: jogos perfeitos para receber remakes na nova geração
Neste final de ano, consultoria tem quase 100 vagas abertas na área de TI
Meteorito dividiu montanha na China em dois picos distintos
Onde assistir Dragon Raja e descubra 7 curiosidades sobre o 'anime chinês'
Sea of Stars: conheça 7 RPGs parecidos para jogar e se desafiar
Blog
Compre agora: duas ofertas de fone de ouvido gamer; aproveite
Projeto de Lei obriga companhias aéreas a oferecer internet gratuita em voos longos
%d blogueiros gostam disto: