Pure Storage amplia parceria com a Microsoft para acelerar a adoção da nuvem

Uma parceria entre a Pure Storage e a Microsoft vai levar recursos da Pure Storage aos serviços nativos do Microsoft Azure, aproveitando o novo SSD Premium v2 do Azure e os apresentando no Azure VMware Solution (AVS).

No momento em preview em 16 regiões do Azure em todo o mundo, o Pure Cloud Block Store para AVS permite aos clientes:

*Otimizar os custos do AVS. Com a tecnologia de compactação e deduplicação da Pure Storage, é possível obter uma alta taxa de redução de dados em cargas de trabalho VMware no Azure. Combinado com a capacidade da Pure Storage de dissociar os custos de armazenamento em bloco dos custos de computação, a novidade gera economias consideráveis em suas linhas de base para cargas de trabalho pesadas de armazenamento.

* Aproveitar o Evergreen no Azure. A Pure Storage continuará inovando e aproveitando a melhor tecnologia disponível no Azure. Ao integrar a mais recente solução de armazenamento do Azure, o disco Premium SSD v2, em parceria com a equipe de armazenamento do Azure, a Pure Storage ajuda os clientes mútuos a obterem até um terço do custo de infraestrutura do que a plataforma anterior da Pure, sem sacrificar o desempenho ou os recursos. Essa economia agora pode ser estendida aos clientes do AVS.

? Acelerar e reduzir o risco de migrações na nuvem. Migração de aplicações para a nuvem sem qualquer desvantagem de recursos, com a capacidade de dimensionar o armazenamento e a computação de forma independente com base na necessidade.

* Aproveitar a proteção de dados contra ransomware do Safemode: A Pure Storage oferece o Safemode, um mecanismo de proteção e criação de snapshots sempre ativo e orientado por políticas, que permite aproveitar os snapshots da Pure para restaurar instantaneamente conjuntos de dados protegidos. Os clientes aproveitam e contam com essa proteção em seus ambientes VMware on-premises com o FlashArray e agora também podem aproveitar essa funcionalidade com o Azure VMware Solution e o Pure Cloud Block Store.

* Implementar uma recuperação flexível de desastres: Recursos de proteção de dados do Purity, como o ActiveCluster com RPO zero, o ActiveDR com RPO quase zero e o Purity CloudSnap podem ser utilizados para garantir que os dados certos sejam protegidos da maneira certa, no lugar certo e no momento certo.

* Recuperação de desastres na medida certa. Os recursos de alta disponibilidade e replicação na nuvem da Pure Storage permitem que os alvos de recuperação de desastres no AVS possam ser configurados com o mínimo de computação e armazenamento que podem ser dimensionados sob demanda. Isso traz mais economia de custos para a estratégia de recuperação de desastres das empresas.

* Simplificar e unificar a estratégia de armazenamento. Ao usar a mesma plataforma de gerenciamento de dados on-premises e na nuvem, as empresas podem rastrear, gerenciar, implementar e fornecer governança multi-cloud consistente para seus dados com mais facilidade.

O Gartner prevê que, em 2023, os gastos mundiais com a nuvem pública crescerão 20,7%, totalizando 591,8 bilhões de dólares, em comparação com 490,3 bilhões em 2022. À medida que a adoção da nuvem se acelera, as empresas desejam migrar todos ou partes de seus ambientes VMware – a maioria dos quais consome armazenamento baseado em blocos – para a nuvem, mas enfrentam desafios de gerenciamento inconsistente da camada de armazenamento em comparação com a implementação on-premise e uma necessidade não atendida de dimensionar a computação e o armazenamento de forma independente para corresponder ao crescimento dos dados.

Segundo as empresas, a parceria elimina essa barreira. Ao integrar o Pure Cloud Block Store com o Azure VMware Solution, as empresas obtêm acesso ao robusto conjunto de recursos da Pure, à capacidade de reduzir o risco das implementações e, ao mesmo tempo, dimensionar o armazenamento e a computação de forma independente, conforme mudam as demandas de carga de trabalho.

Tags

Compartilhe

Blog
5G: desafios e dificuldades da implementação da rede no Brasil
Samsung anuncia Galaxy S23 FE com câmera de 50 MP, fones Buds FE e Tab S9 FE
Novo serviço Vivo oferece até 10GB de conexão e assinatura de plataforma de educação
Vivo ocupa a 21ª posição em ranking da Fortune com empresas que estão mudando o mundo
CEO da Oi defende a expansão da fibra como instrumento para inclusão social
Maioria da Indtechs acredita que tecnologias industriais devem estar a serviço das pessoas
Hackers se aproveitam de ferramentas para PCD's no Android para roubar informações em apps bancários
Blog
Vem aí de novo: Netflix planeja aumentar todos os planos mensais
Sustentabilidade e economia verde: 3 exemplos de smart cities
Nuvemshop nomeia Alejandro Vázquez como Presidente
%d blogueiros gostam disto: