Primeira fase do Drex atrasa e só terminará em maio de 2024

A demora na inclusão de participantes e questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) farão a primeira fase do Drex, moeda virtual que equivalerá ao real, ser adiada para maio de 2024, informou nesta segunda-feira (21) o coordenador da iniciativa no Banco Central (BC), Fabio Araujo. Isso representa um atraso de três meses em relação ao cronograma original, que previa o fim da etapa de testes em fevereiro do próximo ano.

“A gente está tendo alguns problemas, está executando o cronograma de uma forma um pouco mais lenta do que a gente tinha planejado para colocar as pessoas para dentro da rede do Drex”, disse Araujo na live semanal do BC no Youtube. Segundo ele, a preservação da privacidade tem se revelado um “desafio grande” para o desenvolvimento da solução tecnológica.

Pelo cronograma original, a última etapa da fase de testes, que previa negociações simuladas com títulos públicos, ocorreria em fevereiro. Com o adiamento, passará para maio. Apesar da demora na fase de testes, Araújo manteve a estimativa de que o Drex chegará aos cidadãos no fim de 2024 ou início de 2025. As informações são da Agência Brasil.

Tags

Compartilhe

COMO ESCOLHER O SWITCH IDEAL PARA MEU PROVEDOR - O MELHOR PARA SEU PROVEDOR
DO PEQUENO AO GRANDE PROVEDOR - TECHNOBOX
DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO MERCADO DE TELECOM COM O COMBO DROP + FIDC DPR
NOSSO PROVEDOR VAI SER HUAWEI
BANIMENTO DO X NO BRASIL - TUDO O QUE SEU PROVEDOR PRECISA SABER
MONITORAMENTO EXCLUSIVO DE RACKS - ASAP TELECOM
8 DIFERENCIAIS QUE SÓ A CDNTV TRAZ PARA O SEU ISP AINDA EM 2024
SUCESSO COM 1 ANO DE ATIVIDADE - TRIP DOS LOUCOS
Marketing e comercial para provedores de Internet - Clickslim
VISITAMOS A FÁBRICA DA DATACOM - TRIP DOS LOUCOS