ODATA começa a operar data center no Rio de Janeiro

A ODATA inicia a operação do seu primeiro site no Rio de Janeiro. Localizada no município de São João de Meriti, a unidade é a primeira na região e se soma às operações da empresa no Chile, México e Colômbia.

Projetado com foco na alta disponibilidade, desempenho e infraestrutura robusta em diferentes níveis de criticidade, o data center RJ01 oferece energia e refrigeração de última geração para atender às necessidades crescentes do mercado. No total, o projeto prevê uma capacidade de até 24MW de potência de TI para as demandas de hiper escala dos clientes.

Além da inauguração do data center do Rio de Janeiro, a ODATA concluiu o comissionamento de seu data center SP02, situado em Hortolândia (SP), que já está em operação com capacidade total de TI de 36MVA. O procedimento realizado destaca o empenho da empresa em garantir um ambiente de operação altamente confiável e eficiente para atender às crescentes demandas do mercado.

A ODATA conta com 16 campus de data centers na América Latina. Além do Rio de Janeiro, a empresa possui sites em operação em munícipios paulistas, como Santana de Parnaíba, Hortolândia e Barueri, além de unidades no Chile, México e Colômbia. Com a recente aquisição da companhia pela norte-americana Aligned Data Centers são ao todo 41 campus espalhados por toda a America, incluindo Estados Unidos e Canadá.

Tags

Compartilhe

SUPER LANÇAMENTO - GBIC DA INFO M SOLUTIONS - DANILO MACHADO
ESTRATÉGIAS FINANCEIRAS PARA PROVEDORES DE INTERNET - PROSPER CAPITAL
VENDAS, LIDERANÇA E MARKETING PARA SEU PROVEDOR - NOBERTO LULU
MITOS & VERDADES - NOVOS SERVIÇOS PARA ISP COM A CDNTV
VALE A PENA OFERECER PLANO DE 1GIGA? - ASAP TELECOM
MERCADO DE BANDA LARGA 2024 - REVISE SUA ESTRATÉGIA
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO