ODATA começa a operar data center no Rio de Janeiro

A ODATA inicia a operação do seu primeiro site no Rio de Janeiro. Localizada no município de São João de Meriti, a unidade é a primeira na região e se soma às operações da empresa no Chile, México e Colômbia.

Projetado com foco na alta disponibilidade, desempenho e infraestrutura robusta em diferentes níveis de criticidade, o data center RJ01 oferece energia e refrigeração de última geração para atender às necessidades crescentes do mercado. No total, o projeto prevê uma capacidade de até 24MW de potência de TI para as demandas de hiper escala dos clientes.

Além da inauguração do data center do Rio de Janeiro, a ODATA concluiu o comissionamento de seu data center SP02, situado em Hortolândia (SP), que já está em operação com capacidade total de TI de 36MVA. O procedimento realizado destaca o empenho da empresa em garantir um ambiente de operação altamente confiável e eficiente para atender às crescentes demandas do mercado.

A ODATA conta com 16 campus de data centers na América Latina. Além do Rio de Janeiro, a empresa possui sites em operação em munícipios paulistas, como Santana de Parnaíba, Hortolândia e Barueri, além de unidades no Chile, México e Colômbia. Com a recente aquisição da companhia pela norte-americana Aligned Data Centers são ao todo 41 campus espalhados por toda a America, incluindo Estados Unidos e Canadá.

Tags

Compartilhe

Blog
Top smartphones mais procurados: domínio da Samsung e surpresa da Xiaomi
Apple divulga data da pré-venda do iPhone 15 no Brasil; confira
Ministérios e Finep firmam contratos de R$ 238 milhões para apoiar inovação na Defesa
Associações Comerciais querem isonomia com compras on-line internacionais
iFood estimula pequenos e médios restaurantes a adotarem soluções baseadas em IA
Defensoria Pública do Amapá adota internet de alta velocidade via satélite
Pagamento por aproximação ganha presença no transporte público
Analista e cientista de dados, a profissição mais relevante até 2030
Alpargatas lança aplicativo com treinamentos voltados à capacitação de colaboradores
Blog
Inclusão PcD: Anatel reforça compromisso o ‘setembro verde’
%d blogueiros gostam disto: