Nubank integra ferramenta de controle parental a contas de clientes menores de 18 anos

O Nubank anuncia a integração de ferramenta de controle parental às contas de clientes menores de 18 anos. A instituição reúne mais de 1,2 milhão de clientes com este perfil. A funcionalidade permite que os responsáveis legais acompanhem as movimentações de seus filhos em tempo real no app da empresa. O recurso será disponibilizado de forma gradual para toda a base de usuários.
Inicialmente, a ferramenta de Controle Parental de Movimentações permite que os responsáveis pela conta dos menores visualizem as entradas e saídas de dinheiro, como gastos com cartão de débito e transações via Pix. No futuro, o objetivo é disponibilizar informações como saldo da conta, rendimento e quantidade total guardada nas Caixinhas.

Conta para menores de 18 anos

Lançada em julho de 2022, a conta para menores agora permite que jovens de 10 a 17 anos abram uma conta no Nubank, desde que o responsável legal seja cliente e faça a solicitação pelo próprio app. Em um esforço para atender às necessidades de mais jovens, o Nubank acaba de ampliar a faixa etária para abertura da conta, que antes iniciava em 12 anos de idade. Em uma pesquisa realizada no ano passado, a empresa constatou que os jovens têm um engajamento cerca de 20% mais alto do que o público maior de idade.

Para utilizar a ferramenta de Controle Parental de Movimentações, basta que os responsáveis acessem o aplicativo do Nubank e toquem no ícone de perfil na tela inicial e, em seguida, cliquem em “Conta para menor de 18 anos”. Se houver mais de uma conta para gerenciar, selecione a conta desejada e clique em “Continuar”. Após essa etapa, será possível acessar o Histórico de Movimentações do mês e visualizar todas as entradas e saídas de dinheiro da conta do filho.

O Controle Parental de Movimentações é uma ferramenta de visualização e acompanhamento, não possibilitando realizar transações ou movimentações na conta do menor de idade.

Tags

Compartilhe

Lionsgate+ ficará no Brasil até 2024; entenda a mudança
Vivo diz que regras em discussão do novo PGMC inibem a inovação e o investimento
Segurança cibernética: empresas de varejo e usuários finais têm que se proteger sempre, não só em novembro
C6 Bank e Cartão de Todos lançam oferta de telemedicina
STF permite cobrança retroativa do Difal – ICMS
AWS anuncia Amazon Q para reinventar o futuro do trabalho
Check Point descobre golpe de um milhão de dólares com fábrica de tokens falsos
Defesa do Consumidor é tema de evento da Anatel no Nordeste
Plataformas Agrotoken e Polkadot firmam parceria para tokenizar commodities agrícolas
Grandes empresas discutem a nova fase da transformação digital
%d blogueiros gostam disto: