Nova parceira da Starlink, Sencinet começa a oferecer conectividade via satélites de baixa órbita

A integradora de serviços gerenciados e de comunicação Sencinet fechou parceria com a Starlink para oferecer conexão banda larga para o Brasil e toda a América Latina utilizando a constelação de satélites de baixa órbita da companhia de Elon Musk. Pelo acordo, a empresa passa a ser a revendedora autorizada da empresa americana para o mercado corporativo.

Um dos primeiros clientes do serviço é o Bradesco, cujo contrato foi tornado público na semana passada.

O Country Manager e CCO da Sencinet no Brasil, Luiz de Sá, diz que também já atende clientes na Colômbia. Segundo ele, o acorodo com a Starlink aumenta as opções de conectividade da integradora, ampliando a cobertura de serviços de Internet em alta capacidade para todo o território da América Latina.

“Agora temos todas as alternativas possíveis em termos de uso de satélites GEO, MEO e LEO, com Data Centers de última geração e NOCs operando em línguas locais, no atendimento 7X24, em toda a América Latina”, diz.

Por ser órbita baixa, o sistema da Starlink tem menor distância dos satélites em relação à Terra, o que reduz o tempo de resposta (latência) das aplicações. Isso amplia o leque de usos para links satelitais e permite a oferta de conexões de dados com velocidades mais próximas às da fibra óptica. Ao mesmo tempo, a cobertura abrange áreas remotas, antes pouco ou nada atendidas com internet rápida.

Para a Sencinet, o resultado é a ampliação de clientes potenciais e, também, facilita a entrega de um serviço de backupe de conexão entre os que já são atendidos.

“Ter duas opções de redundância com a mesma tecnologia pode não ser tão seguro, já que um mesmo problema pode causar danos a ambas. Uma escavação, por exemplo, pode danificar o cabeamento de duas empresas num mesmo incidente. Já para ter uma interrupção contando com uma opção via cabo e outra via satélite seria necessário que dois incidentes ocorressem na mesma região ao mesmo tempo, o que é muito mais difícil de ocorrer”, afirma Sá.

A parceira abrange tanto estações fixas de transmissão como offshore, como plataformas marítimas. Neste segmento, a Sencinet atende Petrobras e a 3R Petroleum no Brasil. (Com assessoria de imprensa)

O post Nova parceira da Starlink, Sencinet começa a oferecer conectividade via satélites de baixa órbita apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Cyberpunk 2077: armado, Musk 'ameaçou' estúdio ao pedir papel
Good Boy: homem se finge de cachorro em filme de terror mais perturbador do ano
Microsoft anuncia novos recursos de IA para o Bing e o Edge; veja
Meta anuncia assinatura com selo de verificado para empresas
Ericsson e Google firmam parceria para RAN baseada em nuvem híbrida
Blog
MCom faz nova reunião sobre apoio emergencial no RS
Everywhere, 'mistura de GTA e Fortnite', ganha trailer de gameplay
Gruta dos Mármores: estudo sugere que humanos neolíticos manipulavam ossos de mortos
Cisco vai pagar US$ 28 bilhões pela empresa de segurança Splunk
Blog
KKR e Tesouro Italiano querem prorrogar prazo para oferta pela TIM
%d blogueiros gostam disto: