HRtech Dialog usa IA e big data para estimular engajamento profissional

A Dialog, HRtech brasileira posicionada no segmento de comunicação interna, apresentou crescimento de 350% nos últimos três anos. A empresa utiliza plataforma baseada em inteligência artificial e big data para estimular o engajamento profissional. Segundo a empresa, a falta de engajamento dos funcionários é um desafio no Brasil, tendo em vista que 71% dos trabalhadores são pouco ou nada engajados, gerando para as empresas um custo de 18% do salário, de acordo com a Gallup.

A plataforma da Dialog oferece a empresas de todos os portes a capacidade de alcançar efetivamente seu público operacional. Esse diferencial atraente levou marcas reconhecidas como PepsiCo, Saint-Gobain, Leão, Via, Arteris, ArcelorMittal e Amaggi a adotá-la.

O sucesso alcançado pela scale-up tem se sustentado em um mercado altamente competitivo graças a um modelo de negócio maduro, diferenciais claros e uma ênfase constante na inovação.

O ano de 2020 provou ser um divisor de águas para o mercado. Com a pandemia global impulsionando o trabalho remoto e a necessidade de soluções de comunicação eficazes, a Dialog iniciou seu crescimento exponencial. A empresa fez até agora uma única rodada de investimentos, com um aporte de R$ 4 milhões em investimento-anjo liderado pela BR Angels.

Mesmo batendo de frente com competidores internacionais e vendo aumentar a concorrência brasileira, a Dialog viu seu portfólio de clientes aumentar 330% em 2021, manteve o crescimento acelerado e alcançou 207% a mais de receita em 2022, o que levou a novos desafios em 2023.

O CEO, Hugo Godinho, destaca a operação equilibrada e lucrativa da empresa, projetando uma ARR (Receita Anual Recorrente) entre R$ 25 e 30 milhões para 2024. “Temos o objetivo de consolidar a Dialog como a maior empresa de Comunicação Interna e engajamento do Brasil. Faremos isso aliando estratégia à inovação e oferecendo ao mercado as melhores soluções tecnológicas”, comenta.

Dentro do ecossistema de trabalho, entender o perfil do público interno é crucial para criar estratégias de engajamento efetivas. Com a Dialog, isso é possível graças à Inteligência Artificial que analisa dados e fornece insights valiosos sobre os comportamentos e preferências dos colaboradores.

Isso capacita os líderes de RH a personalizar as estratégias, resultando em aumento de produtividade e diminuição de turnover. Além disso, esses insights aprimoram a percepção do clima organizacional e da cultura corporativa, desempenhando um papel crucial no impulsionamento do engajamento.

Ao fazer investimentos estratégicos em tecnologia de ponta, a Dialog reitera sua crença na importância fundamental de uma ferramenta eficiente para impulsionar decisões de negócios bem fundamentadas. A plataforma emprega uma combinação de IA e análise de Big Data para otimizar a Comunicação Interna, proporcionando uma visão ampla e detalhada do engajamento dos colaboradores.

A Dialog compreende os desafios inerentes aos setores dos clientes e oferece soluções customizadas para superá-los. Com sua capacidade multicanal, a plataforma permite uma interação ampla por vários canais de comunicação, incluindo e-mail, chatbot de RH, documentos, gamificação, eventos e cardápios. Isso facilita a troca de informações e a comunicação eficaz entre todos os níveis da organização, tudo a partir de uma única interface.

Quanto à análise de dados, a Dialog oferece mais de 50 indicadores de sucesso que fornecem um fundamento sólido para estratégia e tomada de decisões. A plataforma também facilita a integração com outros sistemas vitais, permitindo uma visão consolidada de todos os aspectos do negócio.

No coração de todos esses recursos está o uso responsável da IA. A Dialog garante que todos os dados coletados e analisados sejam tratados com o mais alto nível de privacidade e segurança, utilizando a Inteligência Artificial de forma ética para garantir um tratamento justo e equitativo para todos os funcionários.

Tags

Compartilhe

brasileiros-preferem-se-comunicar-com-marcas-por-meio-de-mensagens-instantaneas
Brasileiros preferem se comunicar com marcas por meio de mensagens instantâneas
procon-faz-consulta-sobre-uso-de-inteligencia-artificial-em-compras-online
Procon faz consulta sobre uso de Inteligência Artificial em compras online
universidades-do-brasil-e-do-reino-unido-vao desenvolver-um-framework-para-seguranca-preventiva
Universidades do Brasil e do Reino Unido vão desenvolver um framework para segurança preventiva
Afinal, o que quer a geração Z?
Ataques de Ransomware: empresas ainda estão sendo “sequestradas virtualmente”
Emulador de PC é barrado da App Store e desenvolvedores contestam decisão
Xbox: jogos com até 95% de desconto para Xbox One e Series S|X
Genética ou estilo de vida? O que importa para viver mais?
selic-continua-em-10,5%-em-decisao-unanime-do-copom
Selic continua em 10,5% em decisão unânime do Copom
corte-alema-pavimenta-caminho-para-o-“fair-share”
Corte alemã pavimenta caminho para o “fair share”