GFT Technologies e AWS lançam programa para desenvolvedores Java com foco em Inteligência Artificial

Em uma iniciativa inédita, a DIO, maior ecossistema de educação em tecnologia da América Latina, dá o ponta pé inicial em seu novo programa Coding The Future. A iniciativa tem o objetivo de democratizar o conhecimento de engenharia de software usando Inteligência Artificial para mais de 1 milhão de profissionais até 2025, oferecendo bolsas de estudos em parceria com as empresas mais inovadoras do mundo.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Na primeira edição, a GFT Technologies, junto à AWS, plataforma de nuvem mais adotada no mundo, oferecem 10 mil bolsas de estudos com o objetivo de capacitar e fornecer habilidades práticas em programação e desenvolvimento de software, com ênfase em computação em nuvem AWS e Inteligência Artificial, utilizando a linguagem Java.
 

O bootcamp é destinado a profissionais que já possuem conhecimento em Java e conta com mais de 60 horas de conteúdo, abrangendo princípios de desenvolvimento de software, orientação a objetos, bancos de dados, Spring Boot e AWS. Além de mentorias técnicas, com temas como programação assistida por IA com o Amazon CodeWhisperer. As inscrições seguem até o dia 27/08, de forma totalmente gratuita e com certificado pelo link: Link

A parceria entre a DIO e a GFT é um sucesso em números. Em 3 anos, foram 21 programas que geraram mais de 114.908 bolsas distribuídas, 4,2 milhões de certificados e 609 contratações. A comunidade de profissionais tech da DIO valoriza a empresa por sua forte cultura de cuidado e comprometimento com as pessoas, aliados à coragem, colaboração, criatividade de seus clientes e de sua equipe.

Para a GFT, essa iniciativa permite aos profissionais que já possuem experiência uma rápida atualização sobre conceitos e fundamentos sobre as tecnologias que dominarão o futuro e auxilia a destacar perfis com grande potencial de eventuais contratações.

“A GFT sempre acredita no potencial das pessoas e a parceria com a DIO proporciona o aprimoramento dos profissionais que estão iniciando no mercado e a descoberta de novos talentos. Essa visão é parte de nossa cultura contínua de incentivo à educação e aprendizado”, comenta Fernanda Rodrigues, CHRO LATAM da GFT Technologies.

Para a DIO, contar com a participação de empresas com o porte da GFT e da AWS demonstra a importância da preparação de profissionais para as tecnologias que farão parte da constante evolução tecnológica, ampliando oportunidades e gerando equidade na área.

“É uma excelente oportunidade de aprimorar conhecimentos e moldar um futuro de sucesso focando nas tecnologias que estão transformando o mundo e conectando-se a grandes nomes como a GFT e a AWS” finaliza Iglá Generoso, CEO da DIO.

As inscrições podem ser feitas pelo link.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Netflix recebe temporada 6 de Cobra Kai! Relembre a história da série
De surpresa! Realme GT 6 é lançado no Brasil em duas cores por R$ 3.999
Apple 'alfineta' vigilância do Google Chrome em novo comercial do Safari
The Boys altera final da quarta temporada após tiros em Donald Trump
One UI 7 da Samsung pode ter grandes mudanças de design e interface
Sucesso! Fallout se torna segunda série de games mais indicada ao Emmy
Clone do Canva, Microsoft Designer agora está liberado para todos
Google Files pode ganhar compactação de arquivos em ZIP e novo visual
10 notícias de tecnologia para você começar o da (18/07)
ataques-ciberneticos-crescem-cerca-de-70%-no-brasil-em-um-ano
Ataques cibernéticos crescem cerca de 70% no Brasil em um ano