Europeus vão investigar a compra de empresa chips para carros pela Qualcomm

A aquisição da empresa israelense Autotalks pela Qualcomm não será aprovada sumariamente na Europa. A Comissão Europeia avisou hoje, 21, que vai investigar o pedido de compra, após solicitação feita por 15 dos países do bloco.

França, Itália, Espanha e Holanda pediram para a Comissão Europeia analisar se a fusão é permitida sob as leis locais de competição. Com isso, o negócio só irá adiante após o sinal verde do “velho continente”.

A proposta de compra foi revelada pelas empresas em maio. O valor da transação não foi informado. A Autotalks produz chips que tornam veículos capazes de prevenir colisões.

O plano da Qualcomm é integrar a Autotalks a sua divisão de veículos conectados a tudo (V2X), e acrescentar as tecnologias da israelense a sua plataforma automobilística Snapdragon Digital Chassis. Com isso, garantir espaço significativo no fornecimento de tecnologia para carros elétricos e veículos autônomos.

Segundo a Comissão Europeia, embora a Qualcomm seja norte-americana, e a Autotalks, de Israel, a investigação acontecerá porque ambas são as principais vendedoras de semicondutores para as montadoras europeias. Além disso, as tecnologias de ambas são fundamentais para a melhoria da segurança nas estradas, gerenciamento de tráfego e redução da emissão de CO2.

A preocupação das autoridades locais é garantir que os clientes, principalmente fabricantes de equipamentos e gestores de infraestrutura, tenham acesso à tecnologia V2X a preços e condições competitivos.

Vale dizer que a Qualcomm está em um processo de diversificação de receitas, ampliando o leque de segmentos que pretende atender, seja com componentes, seja com serviços, como explicou o preside para a América Latina, Luiz Tonisi, na semana passada.

O post Europeus vão investigar a compra de empresa chips para carros pela Qualcomm apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Quem é o Mestre Sith em Star Wars The Acolyte? Entenda final da série
Tinder: IA vai ajudar usuários a escolher a melhor foto para o perfil
Lula diz que Big Techs lucram com ódio no país e defende taxação
TikTok perde processo na Europa e terá que se enquadrar em novas leis
ibama-libera-instalacao-da-infovia-02,-mas-seca-e-obstaculo
Ibama libera instalação da Infovia 02, mas seca é obstáculo
Você concorda? Veja lista com 50 melhores séries de todos os tempos
Reels do Instagram agora podem ter mais de uma música
Novo SSD da Lexar traz ventoinha e LEDs RGB! Conheça o NM1090 PCIe 5.0!
MPF pede multa de R$ 1,7 bilhão ao WhatsApp por violar direitos de usuários
Netshoes: vazamento supostamente atinge 38 milhões de usuários