Elsys lança modem 5G para redes fixas

A Elsys, empresa brasileira de tecnologia, apresenta o Amplimax Ultra, um modem 5G FWA outdoor (Acesso Fixo sem fio de uso externo). Segundo a empresa, o dispositivo, desenvolvido no Brasil, resolve o desafio persistente de instabilidade, vulnerabilidade e limitações das conexões com cabos físicos.

A grande revolução é que, enquanto as versões anteriores da linha Amplimax prioritariamente oferecem uma opção de conexão para locais remotos e de difícil acesso, a nova versão proporciona internet de alta velocidade, com desempenho comparável ao da fibra, mas sem a necessidade de fios.

Outra característica é o fato de ser um dispositivo de instalação externa, também conhecido no mercado como “outdoor”, o que amplia consideravelmente o alcance do sinal. Além disso, esse novo produto possui uma poderosa antena de longo alcance, denominada MIMO 4×4, combinada com sua classificação IP65, totalmente à prova de poeira e resistente à água, tornando-o um produto robusto, com alcance 8 vezes maior do que as soluções de modems 5G internos já comercializados no mercado.

O fato de ser projetado para instalação em ambientes abertos reduz possíveis interferências na conectividade dos usuários devido a situações que frequentemente afetam dispositivos indoor. Além disso, as operadoras também se beneficiam com a redução de investimentos em infraestrutura, pois sua utilização otimiza o uso dos recursos da rede, com aumento da eficiência espectral, permitindo alocar até 3 vezes mais clientes em uma mesma torre.

A tecnologia embarcada no Amplimax Ultra é de última geração, com chipset da linha Snapdragon da Qualcomm e módulo da Quectel, especialmente desenvolvido para atender até as mais exigentes demandas de conexão, podendo alcançar velocidades de até 2,5 Gbps.

Tags

Compartilhe

Olimpíadas 2024: saiba como a IA será utilizada durante os jogos de Paris
7 Days to Die: após mais de 10 anos, jogo de sucesso da Steam está saindo do acesso antecipado
Blocos de construção da vida na Terra podem se criar no espaço, diz estudo
Sercomtel terá que explicar à agência mudança no perfil do endividamento
Claro é condenada a indenizar consumidor por cobrança indevida
Motorola apresenta recursos adicionais de IA para o Moto X50 Ultra
Caiu no golpe do Pix? Confira como recuperar o dinheiro
Anatel atualiza normas de segurança para carregadores de celular; veja
V.tal diz que continua neutra e que a ClientCo será segregada
Anatel inicia prazo para testes de conexão direta entre celular e satélite