ABB investe na plataforma edge-to-cloud Pratexo

A ABB está investindo em uma parceria estratégica com a Pratexo, empresa de plataforma de aceleração edge-to-cloud. A parceria envolve um investimento minoritário na Pratexo por meio da unidade de capital de risco da ABB, a ABB Technology Ventures (ATV). Os detalhes financeiros do investimento não foram divulgados.

A plataforma tecnológica da Pratexo suporta iniciativas de IoT e inteligência artificial que exigem poder computacional na borda. A tecnologia da empresa permite a configuração rápida de sistemas que podem processar grandes quantidades de dados gerados por sensores de IoT e executar análises avançadas em tempo real perto da localização do dispositivo, em vez de na nuvem.

A Divisão de Serviço de Eletrificação da ABB aproveitará a plataforma de desenvolvimento sem código líder do setor da Pratexo, o Pratexo Studio, para acelerar e revolucionar a forma como as soluções digitais de ponta a ponta são projetadas para os clientes, permitindo que eles tomem melhores decisões para operações futuras.

A colaboração com a Pratexo ajudará os clientes da ABB a implantar redes baseadas em borda e arquiteturas de soluções que fornecem percepções em tempo real, com os benefícios adicionais de volumes reduzidos de transferência de dados em nuvem, privacidade e segurança de dados aprimoradas e a capacidade de funcionar mesmo quando não estiver conectado à internet.

Um exemplo são as soluções de software personalizadas e descentralizadas que permitem que os operadores da rede de distribuição gerenciem, monitorem e avaliem os sistemas elétricos em tempo real, identifiquem o que pode estar causando falhas na máquina e otimizem no nível mais local para se ajustarem às circunstâncias que mudam rapidamente, como identificar e responder às mudanças na disponibilidade e no consumo de energia.

A aliança é o sexto investimento de capital de risco da ABB em 2023 e ajuda a expandir o ecossistema de parceiros de inovação da empresa, desenvolvendo soluções que apoiam a descarbonização. Desde sua formação em 2009, a unidade de capital de risco da ABB, ATV, investiu cerca de US$ 300 milhões em startups que estão alinhadas com seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e movimento.

Tags

Compartilhe

Pangeia 2.0: animação mostra com a Terra será daqui 250 milhões de anos
Meu fone de ouvido não funciona no notebook, o que fazer?
Família processa Google por morte de motorista que estava utilizando o Maps
SNES: jogos perfeitos para receber remakes na nova geração
Neste final de ano, consultoria tem quase 100 vagas abertas na área de TI
Meteorito dividiu montanha na China em dois picos distintos
Onde assistir Dragon Raja e descubra 7 curiosidades sobre o 'anime chinês'
Sea of Stars: conheça 7 RPGs parecidos para jogar e se desafiar
Blog
Compre agora: duas ofertas de fone de ouvido gamer; aproveite
Projeto de Lei obriga companhias aéreas a oferecer internet gratuita em voos longos
%d blogueiros gostam disto: