ABB investe na plataforma edge-to-cloud Pratexo

A ABB está investindo em uma parceria estratégica com a Pratexo, empresa de plataforma de aceleração edge-to-cloud. A parceria envolve um investimento minoritário na Pratexo por meio da unidade de capital de risco da ABB, a ABB Technology Ventures (ATV). Os detalhes financeiros do investimento não foram divulgados.

A plataforma tecnológica da Pratexo suporta iniciativas de IoT e inteligência artificial que exigem poder computacional na borda. A tecnologia da empresa permite a configuração rápida de sistemas que podem processar grandes quantidades de dados gerados por sensores de IoT e executar análises avançadas em tempo real perto da localização do dispositivo, em vez de na nuvem.

A Divisão de Serviço de Eletrificação da ABB aproveitará a plataforma de desenvolvimento sem código líder do setor da Pratexo, o Pratexo Studio, para acelerar e revolucionar a forma como as soluções digitais de ponta a ponta são projetadas para os clientes, permitindo que eles tomem melhores decisões para operações futuras.

A colaboração com a Pratexo ajudará os clientes da ABB a implantar redes baseadas em borda e arquiteturas de soluções que fornecem percepções em tempo real, com os benefícios adicionais de volumes reduzidos de transferência de dados em nuvem, privacidade e segurança de dados aprimoradas e a capacidade de funcionar mesmo quando não estiver conectado à internet.

Um exemplo são as soluções de software personalizadas e descentralizadas que permitem que os operadores da rede de distribuição gerenciem, monitorem e avaliem os sistemas elétricos em tempo real, identifiquem o que pode estar causando falhas na máquina e otimizem no nível mais local para se ajustarem às circunstâncias que mudam rapidamente, como identificar e responder às mudanças na disponibilidade e no consumo de energia.

A aliança é o sexto investimento de capital de risco da ABB em 2023 e ajuda a expandir o ecossistema de parceiros de inovação da empresa, desenvolvendo soluções que apoiam a descarbonização. Desde sua formação em 2009, a unidade de capital de risco da ABB, ATV, investiu cerca de US$ 300 milhões em startups que estão alinhadas com seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e movimento.

Tags

Compartilhe

tcu-recomenda-reforco-nas-pesquisas-de-precos-e-catalogos-do-governo-para-tic
TCU recomenda reforço nas pesquisas de preços e catálogos do governo para TIC
sindrome-do-impostor:-o-que-e-e-como-supera-la
Síndrome do impostor: O que é e como superá-la
Como saber se o celular está com vírus? Descubra agora
Polícia Federal flagra predador sexual no interior de São Paulo
Usuário volta após banimento de 11 anos (!) para continuar debate em fórum
Cocô tech: artista cria tampa de vaso com celulares antigos que custa bem caro
alares-compra-a-azza-e-assume-o-quarto-lugar-entre-os-isps-no-mercado-de-sp
Alares compra a Azza e assume o quarto lugar entre os ISPs no mercado de SP
Netflix recebe temporada 6 de Cobra Kai! Relembre a história da série
De surpresa! Realme GT 6 é lançado no Brasil em duas cores por R$ 3.999
Apple 'alfineta' vigilância do Google Chrome em novo comercial do Safari