Windows 11: Teste build apresenta funcionalidades de brilho adaptativo e mais

A Microsoft acaba de lançar uma nova versão do sistema operacional Windows, o Windows 11. A versão de teste, disponível para download, já vem com diversas novidades interessantes. Entre elas, podemos destacar a funcionalidade Adaptive Brightness, que promete melhorar a experiência do usuário com relação à iluminação da tela.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Essa nova funcionalidade funciona de maneira inteligente, ajustando automaticamente o brilho da tela com base nas condições de iluminação do ambiente em que o usuário se encontra. Assim, mesmo que haja mudanças bruscas na luminosidade do ambiente, o brilho da tela se ajustará de maneira apropriada para garantir uma experiência de uso confortável.

Além da Adaptive Brightness, a nova versão do Windows também traz outras melhorias significativas. Uma delas é a possibilidade de organizar as janelas abertas de maneira mais fácil e intuitiva, graças à função Snap Layouts. Outra novidade é a presença do widget de Notícias e Interesses, que pode ser personalizado para exibir conteúdo de interesse do usuário.

Outra funcionalidade interessante que merece destaque é a possibilidade de personalizar as áreas de trabalho do sistema operacional. Com o Windows 11, o usuário pode criar múltiplas áreas de trabalho, cada uma com seus próprios aplicativos e configurações. Isso é especialmente útil para quem precisa lidar com várias tarefas ao mesmo tempo e quer manter tudo organizado.

Por fim, vale ressaltar que a nova versão do Windows traz diversas melhorias de desempenho e segurança. Isso deve se traduzir em um sistema operacional mais rápido, estável e seguro para os usuários. Embora ainda estejamos falando de uma versão de teste, as primeiras impressões sobre o Windows 11 são bastante positivas, o que deixa muita gente animada com o que está por vir.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Xbox: jogos com até 90% de desconto para Xbox One e Series S|X
Honor não quer ser coadjuvante no Brasil, mas entrada no país ainda não foi confirmada
Código aberto, uma tecnologia em constante evolução
IA: Relatório preliminar prevê autoridade coordenadora com características de autarquia
Windows 11 agora exibe anúncios de apps dentro do Menu Iniciar
Veja dicas de como economizar na compra de eletrodomésticos
Diretor de Guerra Civil já fez quatro ótimos filmes de ficção científica! Veja quais
Home office: 102 vagas para trabalho remoto internacional [24/04]
Ações do Brasil para expandir telecom podem ser adotadas em qualquer país
Satélite da Telebras será usado para antecipar metas do governo de inclusão digital