Tenable e Splunk se juntam para melhorar a resposta a incidentes

A Tenable, empresa de gerenciamento de exposição, anunciou uma parceria estratégica com a Splunk para permitir que equipes de segurança possam correlacionar eventos, tomar medidas em relação a falhas e atender padrões de conformidade.

O poder combinado dos insights fornecidos pelo gerenciamento de vulnerabilidades da Tenable somados aos recursos de consolidação de fluxo e registro (log) da Splunk que simplificam a priorização de riscos e aceleram a resposta a ameaças, reduzem os riscos aos negócios.

Hoje, equipes de segurança recebem milhares de alertas todos os dias de inúmeras ferramentas e não têm uma visibilidade completa do ambiente. Elas não possuem recursos e/ou equipes suficientes, o que dificulta analisar e atuar em cada evento. Em vez de se anteciparem aos riscos cibernéticos, as organizações ficam em um ciclo interminável de respostas a potenciais violações em andamento.

Como líder em gerenciamento de exposição, a Tenable fornece aos clientes Splunk a visibilidade total de todos os ativos (que podem ser nome de domínio, subdomínio ou endereços IP e/ou combinação destes de um dispositivo conectado à Internet ou rede interna) e avalia continuamente esses ativos em relação a exposições e a vulnerabilidades, atribuindo a cada ponto fraco uma nota de priorização de vulnerabilidade (VPR). Essa pontuação de priorização indica possíveis fraquezas e pode ser bastante útil para indicar caminhos a serem seguidos, em relação à proteção da infraestrutura e do negócio.

Em conjunto com os recursos de consolidação de log e fluxo fornecidos pela Splunk, os clientes desbloqueiam dados de correlação significativos e análises avançadas para resposta a incidentes, permitindo que eles priorizem e concentrem as investigações de eventos de segurança nos de maior risco, tudo em um único console.

“Com a Tenable, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de detectar, investigar e tomar medidas em relação a vulnerabilidades nos seus ativos de tecnologia”, disse Hitu Chawla, gvp da área de Soluções e Estratégia de Parceiros da Splunk. “Firmamos essa parceria com a Tenable por conta dos recursos eficazes de gerenciamento de exposição e do compromisso de ajudar aos clientes a entenderem como é possível reduzir os riscos ao negócio.”

“Ao unir os recursos de consolidação de fluxo e log da Splunk com os dados de vulnerabilidade e visibilidade da Tenable, as empresas podem responder com rapidez aos riscos reais, e não aos riscos percebidos”, disse Ray Komar, vice-presidente de Alianças Técnicas da Tenable. “Com esses dados em mãos, as equipes de segurança cibernética podem lidar com os incidentes de segurança com mais agilidade, liberando tempo e foco para atividades-fim mais estratégicas”

Além dos fluxos de trabalho de resposta a vulnerabilidades simplificados, essa parceria permite às empresas:

• Detectar com precisão – Integrar a exposição e os dados de ativo para obter melhor visibilidade e resposta rápida a incidente. Enriquecer a análise de eventos existentes com importante contexto de vulnerabilidade.

• Priorizar com eficiência – Dar foco em investigações de eventos nos maiores riscos cibernéticos ao negócio e priorizar as correções com base na probabilidade de um ataque.

• Acelerar o Time to Value – Melhorar o tempo de resposta a incidentes com os dados de vulnerabilidade da Tenable em todos os ativos e nas suas vulnerabilidades, configurações incorretas e componentes não corrigidos em uma única plataforma de observação e segurança.

Tags

Compartilhe

Blog
WhatsApp atualiza Central de Segurança
FinOps ajuda gestores de cloud a gerenciar melhor os gastos com a nuvem
Accountfy fortalece sua equipe de vendas com a contratação de Bruno Moraes como Head
SAP e Intel inauguram espaço de coinovação com clientes
Unico e grandes instituições financeiras lançam solução para pagamentos online com biometria
Veloe lança realidade aumentada com dicas de instalação correta de suas tags
SAP demonstra primeiras aplicações de IA Generativa no Sapphire 2023
ANPD prorroga prazo da consulta pública sobre o Regulamento de Comunicação de Incidente de Segurança com Dados Pessoais
Para 92% das startups, faltam profissionais de tecnologia no Brasil
Efeito PIX: Brasileiros usam cada vez menos dinheiro em espécie, diz BC
%d blogueiros gostam disto: