Stefanini Cyber Defense sela parceria global com Shield-IoT

A Stefanini Cyber Defense, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, anuncia a parceria global com a israelense Shield-IoT, fornecedora de solução de software de segurança cibernética no setor de Internet das Coisas (IoT).

Aproveitando a primeira solução mundial de Coreset-AI de gestão de ativos e plataforma de prevenção de ameaças, a Stefanini atuará em vários domínios de segurança cibernética, incluindo IoT e IoT indústrial em um único lugar.

Com uma estimativa de mais de 27 bilhões de dispositivos connectados até 2025 e com crescimento da área ligada ao amadurecimento de tecnologias como IA, 5G e cloud, as empresas confiarão cada vez mais em seus dispositivos conectados para permitir serviços automatizados sustentáveis e impulsionar o crescimento de seus negócios. À medida que as redes IoT amadurecem, aumenta também a necessidade de segurança. Com cerca de 57% dos dispositivos IoT vulneráveis a ataques de gravidade média-alta, as lideranças têm que buscar formas de proteger as organizações e suas infraestruturas de IoT.

A solução de segurança de rede Shield-IoT AI Threat Prevention analisa as estatísticas de tráfego do dispositivo para a nuvem para detectar os primeiros sinais de ataques cibernéticos desconhecidos e eventos operacionais, para evitar qualquer impacto nas redes, dados ou serviços de IoT do cliente.

A solução de gerenciamento de ativos em rede combinada com alertas acionáveis em tempo real fornecem aos usuários segurança e visibilidade imediata, permitindo prevenção automática de ameaças para garantir a operação contínua do serviço. Criada para proteger qualquer dispositivo ou aplicativo IoT fora do perímetro em escala ilimitada, a plataforma SaaS agentless não requer alterações de dispositivo ou rede e não afeta as operações ou o desempenho da rede existente.

Aproveitando a nova oferta, os clientes da Stefanini em vários verticais de IoT/IIoT – energia, água, gás e petróleo, companhias aéreas, mineração e transporte – podem proteger perfeitamente os dispositivos ou aplicativos conectados em qualquer rede.

O novo serviço está disponível em todo o mundo e é entregue por profissionais treinados por meio da parceria com a Stefanini Cyber Defense, que atua em 41 países. Atualmente, a empresa conta com quatro Security Operation Centers (SOCs): Brasil, Peru, Romênia e Índia.

Tags

Compartilhe

Bitmovin e Akamai se unem para levar melhoria para streaming de futebol
TIM é tele com mais acessibilidade segundo a Anatel; veja ranking
Para Baigorri, plataformas digitais só caberão à Anatel ‘a depender do que se quer regular’
Plataforma promete transações financeiras totalmente integradas ao WhatsApp
Forcepoint amplia infraestrutura de data center no Brasil e anuncia novo posicionamento
Hyundai AutoEver e Intel, os novos parceiros da Dell Tecnologies na área de edge computing
Universidade Federal do RN inaugura novo centro de excelência em tecnologias avançadas
Veeam compra o negociador de extorsão de ransomware, Coveware
Um Telecom planeja data center de R$ 40 milhões para o Nordeste
SafeLabs oferece relatório gratuito de vazamento de credenciais na deep e dark web