Senador Orlando Silva pede retirada de pauta do projeto das fake news;

Após o início da Ordem do Dia da sessão deliberativa, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do PL das fake news (PL 2630/20), pediu a retirada de pauta do projeto a fim de consolidar novas sugestões de deputados ao texto.

“Não tivemos tempo útil para examinar todas as sugestões, por isso gostaria de fazer um apelo para, consultados os líderes, pudéssemos retirar da pauta de hoje a proposta e pudéssemos consolidar a incorporação de todas as sugestões que foram feitas para ter uma posição que unifique o Plenário da Câmara dos Deputados num movimento de combater a desinformação e garantir a liberdade de expressão”, disse Orlando Silva.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, chamou os líderes ao Plenário para uma consulta sobre o tema. Ele destacou que tem prerrogativa para decidir sobre o assunto, mas vai ouvir os líderes. “Estou sendo justo com o País, não com radicalismo”, disse.

Silva afirmou que se reuniu com vários líderes partidários e recebeu pedidos de alteração. No Plenário, a proposta já recebeu mais de 60 emendas. Ele afirmou que é preciso decidir ainda sobre um mecanismo de fiscalização da lei. As informações são da Agência Câmara.

Tags

Compartilhe

Caso FTX: Sam Bankman-Fried é condenado a 25 anos de prisão por fraude
O que é um supervulcão? A ciência responde!
Atualização da Lei de TICs entra em urgência, mas com obstáculos
Google Play Points: programa de recompensas chegará ao Brasil ainda em 2024
Onde comprar o Minecraft original? Veja preços e onde baixar!
Disney+ vai ter mudança de preço após fusão com Star+? Confira
5 séries de peso estão chegando na Netflix em abril; confira a lista!
Ataques de DDoS contra setor financeiro crescem 154%, segundo Akamai
Receita da Americanet Vero cresce 23,5% e vai a R$ 1,6 bilhão
Streaming: lançamentos na Netflix, Prime Video e Max em abril