Quatro curiosidades sobre o Motorola 312 Labs

Em 2021, a Motorola anunciou a criação do grupo de inovação Motorola 312 Labs, uma equipe dedicada a explorar o desconhecido para desenvolver soluções e tecnologias móveis diferentes para um futuro próximo e distante. Embora trabalhe em colaboração com o time de desenvolvimento de produtos, o seu papel e foco são diferentes. Para ajudar a explicar o que a área faz, aqui estão quatro fatos sobre o Motorola 312 Labs:

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

O Motorola 312 Labs não é um laboratório físico

O Motorola 312 Labs não é um único laboratório físico, mas sim uma equipe interna, cujo foco é inovar para o futuro. Composto por especialistas globais em pesquisa, design e engenharia, focados no desenvolvimento de produtos de primeira linha, a missão do Motorola 312 Labs é resolver problemas dos consumidores explorando o desconhecido e transformando ideias conceituais em realidade.

A equipe é composta por especialistas de todo o mundo, não apenas de Chicago

A inovação da Motorola tem raízes profundas em Chicago, onde está sediada desde a sua fundação. E embora o nome “312” tenha sido escolhido por ser um dos códigos de área telefônica mais conhecidos de Chicago, a equipe do Motorola 312 Labs é, na verdade, composta por funcionários com base em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Brasil, China e Índia.

Em consonância com os valores estabelecidos pelo Escritório de Diversidade de Produtos da Lenovo, ao formar o grupo, os líderes reconheceram a importância de trazer membros da equipe com diferentes históricos, formações e geografias para garantir a diversidade de ideias e resultados da organização.

Apesar de ter anunciado o grupo apenas em 2021, a Motorola traz inovações para o mercado há anos, como telas à prova de quebra, moto mods e o razr dobrável. E muitos dos especialistas responsáveis por essas inovações desempenham um papel crítico no trabalho que o Motorola 312 Labs faz hoje.

Formatos, displays avançados, AR & VR e mais – O Motorola 312 Labs explora tudo isso

Como o Motorola 312 Labs vive fora do cronograma de desenvolvimento de produtos existente da Motorola, a equipe é livre para explorar e imaginar qualquer tipo de tecnologia móvel nova – até mesmo tecnologias que ainda não existem. Hoje, a equipe está focada em algumas áreas-chave de pesquisa, incluindo o ecossistema conectado do futuro, a evolução do metaverso, a exploração de formatos móveis e dispositivos wearables únicos, avanços em displays e tecnologias AR & VR. Eles também trabalham em colaboração com equipes em toda a Lenovo para garantir que a marca esteja aproveitando o máximo de expertise e colaboração possível ao pesquisar, desenvolver e executar essas inovações únicas.

Desde a sua criação oficial, o grupo introduziu dois formatos únicos de dispositivos ao mundo: o neckband 5G XR e o conceito de smartphone rollable

Entre os muitos espaços de tecnologia emergentes que a Motorola 312 Labs explora, um em particular está reimaginando os formatos de dispositivos para resolver necessidades dos clientes e permitir novas experiências.

Em 2022, em parceria com a Lenovo e a Verizon, foi introduzido um neckband XR 5G hand-free, construído para fornecer conectividade banda larga de baixa latência e energia para óculos de Realidade Aumentada (AR) e goggles de VR. O dispositivo redefine o papel do smartphone, permitindo que os usuários exibam conteúdo em telas mais imersivas ao seu redor, oferecendo melhor portabilidade, maior duração de bateria e uma experiência de usuário de maior qualidade em mais lugares.

Mas a equipe não parou por aí. No ano passado, também alcançou um importante marco para a Motorola e o grupo, quando apresentou um novo protótipo de smartphone rolável, conceito o rollable. Esse conceito se baseia nas inovações de exibição e mecânicas entregues pelos dispositivos dobráveis da marca e projeta onde o espaço de formatos dinâmicos pode ir. Quando retraído, a forma ultra portátil do Rollable é menor do que a maioria dos outros smartphones premium no mercado.

O estado expandido oferece uma tela de 6,5 polegadas para jogos imersivos, transmissão de conteúdo e produtividade. O dispositivo conceito oferece infinitas oportunidades para criação de conteúdo e entretenimento, enquanto oferece a flexibilidade de um dispositivo pequeno com uma tela envolvente.

Como parte do grupo Lenovo, a equipe da Motorola 312 Labs trabalha em conjunto com especialistas de toda a empresa para integrar o conceito em todos os negócios da Lenovo, como PCs. Empregando tecnologia semelhante de rolagem para elevar a experiência multitarefa e de navegação, mantendo um tamanho compacto, a Lenovo também apresentou o conceito de laptop Rollable no final do ano passado.

A equipe da Motorola 312 Labs segue trabalhando em mais projetos e conceitos que ultrapassam os limites do que é possível.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Conselho Consultivo da Anatel é nomeado; Baigorri destaca diversidade de gênero
CazéTV chega ao Samsung TV Plus; veja como assistir
Sistema de satélites da SES inicia operação global de serviços de conectividade
Concentrix + Webhelp passa por rebranding e agora é Concentrix
Grupo Casas Bahia aumenta processamento de dados e se torna o primeiro case de sucesso do Microsoft Fabric na AL
Feninfra critica ação do governo contra desoneração junto ao STF
Lei do Bem injetou R$ 144 bilhões de investimentos em inovação
Huawei anuncia novo CEO no Brasil
Setor industrial foi o mais afetado por ataques de ransomware no primeiro trimestre
Relatório aponta criações de IA, como o WormGPT e FraudGPT, para ataques cibernéticos