Qualcomm e Speedbird Aero colaboram em soluções para entregas usando drones

A Qualcomm Technologies e a Speedbird Veículos Aéreos Não Tripulados selaram acordo para integrar a tecnologia robótica de ponta da Qualcomm com os recursos de hardware e software de drones líderes do setor da Speedbird Aero.

A colaboração visa acelerar o desenvolvimento e a implantação de serviços de entrega usando drones. “Nosso objetivo é transformar a forma como as mercadorias são transportadas em ambientes urbanos”, afirma Fiore Mangone, senior director, business development da Qualcomm.

“Nossa equipe vem desenvolvendo drones de entrega autônoma avançados que podem navegar com segurança em ambientes urbanos complexos e, com a experiência da Qualcomm Technologies em conectividade 5G”, conta Samuel Salomao, cofundador e CPO da Speedbird Aero.

Segundo as empresas, a Qualcomm contribuirá com a experiência no desenvolvimento de sistemas de próxima geração de alta computação, habilitados para IA e baixo consumo de energia. Já a Speedbird Aero, utilizará seus sistemas de aeronaves não tripuladas (Uncrewed Aircraft Systems – UAS) para fornecer soluções de logística aérea eficazes, seguras e eficientes.

Tags

Compartilhe

SUPER LANÇAMENTO - GBIC DA INFO M SOLUTIONS - DANILO MACHADO
ESTRATÉGIAS FINANCEIRAS PARA PROVEDORES DE INTERNET - PROSPER CAPITAL
VENDAS, LIDERANÇA E MARKETING PARA SEU PROVEDOR - NOBERTO LULU
MITOS & VERDADES - NOVOS SERVIÇOS PARA ISP COM A CDNTV
VALE A PENA OFERECER PLANO DE 1GIGA? - ASAP TELECOM
MERCADO DE BANDA LARGA 2024 - REVISE SUA ESTRATÉGIA
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO