Pure Storage lança experiência nativa e unificada de blocos e arquivos para armazenamento em flash

A Pure Storage® (NYSE: PSTG), pioneira de TI que oferece a tecnologia e os serviços de armazenamento de dados mais avançados do mundo, anunciou hoje a disponibilidade geral do File Services for FlashArray, um serviço de armazenamento que permite que as empresas acessem serviços nativos de blocos e arquivos a partir de um único pool global de recursos de storage. Projetado desde o início para ser unificado, a Pure oferece a evolução dos arrays unificados de armazenamento de arquivos e blocos.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

As soluções legadas de armazenamento de arquivos e blocos multiprotocolo existem há décadas. No entanto, esses produtos falharam em oferecer a flexibilidade e a eficiência, garantidas pelos arrays unificados. Inicialmente construído para um caso de uso de bloco ou arquivo, novos protocolos foram integrados, aumentando significativamente a complexidade de gerenciamento com escala. A Pure Storage decidiu repensar a experiência de armazenamento unificado e oferecer uma arquitetura moderna em que o bloco e o arquivo sejam serviços nativos de primeira classe e não estariam sujeitos às limitações das plataformas legadas integradas.

A Pure Storage oferece a primeira plataforma de bloco e arquivo unificada construída desde o início para ser unificada. Um pool global flexível de recursos de armazenamento elimina a necessidade de planejamento prévio do crescimento do storage, e um sistema unificado de gerenciamento de políticas reduz drasticamente o tempo de administração. A arquitetura de armazenamento unificado da Pure permite que os clientes se beneficiem de serviços nativos de bloco e arquivo, no qual arquivo, bloco e VMs sejam suportados diretamente. Este tipo de plataforma fornece uma redução estimada de 62% no tempo de gerenciamento e até 58% de melhoria no custo total de propriedade (TCO) em três anos, de acordo com o Enterprise Strategy Group (ESG).

“O mercado de armazenamento unificado legado foi prejudicado pela falta de flexibilidade e pelo custo de arquiteturas de décadas atrás. É hora de uma nova maneira: estamos entusiasmados em apresentar a primeira plataforma de armazenamento de blocos e arquivos verdadeiramente unificada, construída desde o início para a simplicidade moderna e a capacidade de evoluir com os clientes”, explica Shawn Hansen, vice-presidente e gerente geral de FlashArray na Pure Storage. Com o FlashArray Unified Block and File Platform, os clientes terão como vantagens:

Pool global de armazenamento: Com esta novidade, a Pure Storage oferece um pool de armazenamento global flexível que elimina a complexidade associada ao crescimento de dados em arrays unificados legados. Antes, os administradores precisavam planejar previamente todas as atualizações e solicitações de armazenamento. Agora, podem simplesmente usar o que precisam, em blocos e arquivos, com expansão instantânea sem interrupções e sem limitação de tamanhos de sistema de arquivos.Gerenciamento unificado de políticas: A Pure Storage agora elimina o gerenciamento em várias camadas exigido pelas plataformas legadas de armazenamento, oferecendo aos administradores um gerenciamento preciso do serviço de armazenamento específico que desejam implementar e controlar. Ao unificar o gerenciamento de políticas, todas as operações podem ser aprendidas rapidamente e aplicadas a tudo, tanto em blocos quanto em arquivos.Recursos de armazenamento com VM-Aware: A Pure Storage introduziu o VM-Aware Storage, o primeiro no setor a oferecer uma visibilidade mais profunda da granularidade da máquina virtual. A visibilidade granular e o gerenciamento que a Pure agora traz para o arquivo também estão disponíveis para VMs com armazenamento com VM-Aware. Os administradores podem gerenciar nativamente as VMs no FlashArray, incluindo estatísticas, snapshots, cotas e políticas no nível da VM.Amplo suporte para casos de uso comuns: A Pure Storage oferece suporte a todos os casos de uso mais recorrentes, incluindo armazenamentos de dados VMware e NFS, diretórios e perfis de usuários, repositórios de conteúdo, proteção de dados e backup.

“Com o crescimento rápido dos dados, reconhecemos a importância de modernizar e unificar nossa infraestrutura de armazenamento para aproveitar melhor nossos recursos de TI. O FlashArray File Services da Pure Storage nos permitiu reduzir a complexidade do armazenamento, eliminando silos de dados e desperdício, sem comprometer o desempenho ou a eficiência geral. Na verdade, conseguimos reduzir o número de unidades em nosso data center em mais de 75% com a Pure. Dessa forma, conseguimos remover as barreiras tecnológicas e dedicar mais tempo às inovações para os clientes, ao mesmo tempo em que reduzimos significativamente os custos e alcançamos novos níveis de proteção do investimento”, diz Francesco Corba, gerente de Infraestrutura de TI da Ospedale Pederzoli.

“À medida que os dados crescem, as empresas que dependem deles para realizar operações estão constantemente inovando para obter mais desses dados e, ao mesmo tempo, reduzir o custo de gerenciamento. A redução dos pontos de gerenciamento simplifica as operações de storage e aumenta o valor do investimento. Mas o verdadeiro valor vem quando os recursos de armazenamento de blocos e arquivos são unificados em uma plataforma nativa sem comprometer um serviço pelo outro. Por meio de entrevistas com clientes, apresentações de produtos e com base em nossa ampla visão do setor de storage, descobrimos que o armazenamento unificado totalmente em flash de blocos e arquivos da Pure Storage reduz a complexidade para gerenciar cargas de trabalho em 62%, com redução de 58% no custo de propriedade”, diz Aviv Kaufmann, diretor de Prática e diretor analista de Validação Econômica no Enterprise Strategy Group.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Diablo IV já está disponível no Xbox Game Pass; veja como jogar!
6 filmes de terror bizarros com coelhinhos para assistir na Páscoa
Grupo Carrefour Brasil oferece 60 bolsas de estudos para capacitar talentos na área de tecnologia
Qintess tem 85 vagas de emprego de TI no Brasil e no Chile
5 anos de Sekiro: relembre a épica aventura do GOTY de 2019!
Quais conceitos de ficção científica que na teoria já são 'possíveis'? Descubra
Netflix: 7 filmes e séries em alta para ver no fim de semana
Você pode fazer milagres como Jesus Cristo neste jogo gratuito da Steam; conheça!
10 notícias de tecnologia para você começar o dia (29/03)
TIM anuncia pagamento de dividendos para acionistas; valor é maior que R$ 1 bilhão