Portworx da Pure Storage anuncia parceria com MongoDB

A Pure Storage anunciou sua parceria Portworx com MongoDB. A parceria revolucionará a forma como os desenvolvedores criam aplicações modernas, com integração inédita entre Portworx Data Services, a primeira Plataforma de Banco de Dados como Serviço (DBPaaS) do setor, e o MongoDB Enterprise Advanced, um banco de dados autogerenciado. A novidade facilita a adoção em uma nuvem privada, on-premises ou em ambientes híbridos. 

À medida que os bancos de dados são dimensionados com vários modelos de implementação, as equipes de DevOps encarregadas de gerenciar os ciclos de vida do banco de dados são desafiadas por mais complexidade operacional, pois gerenciam o tempo e o esforço significativos necessários para provisionar, instalar, configurar e administrar instâncias de banco de dados para criar uma plataforma corporativa. Quando os desenvolvedores escolhem serviços de dados adicionais para outros casos de uso, esses desafios só aumentam.

A plataforma MongoDB foi criada por desenvolvedores, para desenvolvedores, para tornar os dados fáceis de trabalhar. Com MongoDB, os profissionais podem criar rapidamente aplicações distribuídas em escala e acessar, gerenciar e analisar facilmente os dados. Com a integração da nova parceria, o Portworx Data Services oferece um painel único para implementar e gerenciar clusters MongoDB em conjunto com as pilhas de tecnologia do cliente final.

Estamos entusiasmados com nossa nova parceria com o Portworx Data Services.  A integração do MongoDB Enterprise Advanced com Portworx acelerará o time to value (TTV) das equipes de programação. Ao combinar o banco de dados de documentos MongoDB e a plataforma de banco de dados como serviço da Portworx, permitimos que as empresas atendam aos requisitos mais exigentes de banco de dados – tudo a partir de uma única camada de gerenciamento”, diz Lars Herrmann, vice-presidente do Ecossistema de Parceiros, MongoDB. 

Os benefícios da parceria incluem:

Gerenciamento automatizado do ciclo de vida de MongoDB: As empresas ganham a capacidade exclusiva de trazer seu próprio banco de dados MongoDB autogerenciado e ter uma experiência de nuvem totalmente gerenciada para implementações on-premises, reduzindo o tempo de go-to-market de aplicações criadas no MongoDB Enterprise Advanced.
Redução de custos com infraestrutura e mais eficiência operacional: As empresas podem obter economias significativas de infraestrutura executando MongoDB com provisionamento virtual, automatizado e rápido. Além disso, com o Portworx Data Services, as empresas podem gerenciar todo o pipeline de dados MongoDB em um só lugar, permitindo que as equipes façam mais com os recursos existentes. Não há necessidade de vários especialistas em plataformas, o que reduz os custos gerais ao gerenciamento da plataforma.
Interface em plataforma única entre ambientes híbridos: Com o Portworx Data Services, as empresas podem oferecer suporte, gerenciar e operar todo o pipeline de dados MongoDB. Isso inclui desenvolvimento, teste, monitoramento, garantia de qualidade e produção, bem como todos os serviços de dados adicionais necessários para criar uma aplicação em ambientes híbridos.

“Velocidade e inovação são os princípios que formam a base de toda sólida equipe de desenvolvimento, com o uso de bancos de dados modernos para criar e fornecer aplicações inovadoras que geram uma vantagem competitiva significativa em todos os setores. Estamos entusiasmados por ajudar os clientes conjuntos a eliminar a complexidade e o custo associados ao gerenciamento de bancos de dados modernos e oferecer uma única plataforma para gerenciar várias ferramentas, portais e aplicações distribuídas – e microsserviços – usando MongoDB”, diz Venkat Ramakrishnan, vice-presidente de Gerenciamento e Engenharia de produtos da Portworx da Pure Storage.

Tags

Compartilhe

Lionsgate+ ficará no Brasil até 2024; entenda a mudança
Vivo diz que regras em discussão do novo PGMC inibem a inovação e o investimento
Segurança cibernética: empresas de varejo e usuários finais têm que se proteger sempre, não só em novembro
C6 Bank e Cartão de Todos lançam oferta de telemedicina
STF permite cobrança retroativa do Difal – ICMS
AWS anuncia Amazon Q para reinventar o futuro do trabalho
Check Point descobre golpe de um milhão de dólares com fábrica de tokens falsos
Defesa do Consumidor é tema de evento da Anatel no Nordeste
Plataformas Agrotoken e Polkadot firmam parceria para tokenizar commodities agrícolas
Grandes empresas discutem a nova fase da transformação digital
%d blogueiros gostam disto: