Omie anuncia Carolina Rietmann como diretora de Jurídico e Compliance

A Omie anuncia Carolina Rietmann como diretora de Jurídico e Compliance. A executiva é formada em direito e possui 15 anos de experiência nas áreas empresarial, financeira e de tecnologia, com passagem por grandes empresas, como a Samsung e o Mitsubishi UFJ Financial Group.

Carolina integra o quadro de funcionários desde setembro de 2021, até então como Chief Legal & Compliance Officer (CLCO) da área, e foi responsável pela implementação dos processos jurídicos e pela estrutura de Compliance da Omie, incluindo a área de Privacidade e Proteção de Dados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A executiva ainda compõe o Comitê de Integridade da empresa, formado por executivos C-Level da organização; implementou o Canal de Denúncias, as Políticas de Compliance e o Código de Ética e Conduta da empresa, disponibilizado tanto para o público interno quanto externo; além de realizar treinamentos periódicos com os funcionários e lideranças para atualizações e orientações sobre esses temas.

Segundo Luiz Felipe Massad, CHRO da Omie, com as últimas rodadas de investimento e o crescimento exponencial da Omie nos últimos anos, a necessidade de uma estrutura Jurídica e de Compliance interna se fez mais presente, com total conhecimento do negócio e como parte essencial para um avanço sustentável e seguro. “Os planos da Omie para os próximos anos também requerem um olhar minucioso no âmbito jurídico e de compliance, para garantir escolhas certas e o sucesso de suas movimentações no mercado”, explica.

A advogada comanda uma equipe formada 100% por mulheres e comenta o crescimento da presença feminina nas áreas do Direito, tecnologia e financeira, em especial, no mundo das fintechs. “É gratificante ver cada vez mais o público feminino ocupando espaços antes representados, majoritariamente, por homens. Falamos de três mercados com alta concentração da figura masculina, mas a Omie quebra esse padrão com um time diverso, no qual as mulheres ocupam mais da metade das posições na empresa”, afirma a diretora.

Tags

Compartilhe

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/03)
Anatel libera faixa 2,3 GHz para Brisanet no Nordeste
Telecine terá sinal aberto para clientes Claro, Oi, SKY e Vivo; saiba quando
Oi apresenta proposta do novo grupamento de ações, com fator 10:1
Vivo oferece 10 mil bolsas na área de desenvolvimento de software e conhecimentos de IA
MDR da SentinelOne no Brasil vai integrar serviço para simular ataques
Unifique autorizada a usar faixa de 700 MHz em 41 cidades
Brisanet poderá acessar bloco de 2,3 GHz disponível no Nordeste
Appdome lança ferramenta para combater ataques de engenharia social
Empresa de assessoria financeira reduz em quase R$ 80 mil os seus gastos com nuvem