Omie anuncia Carolina Rietmann como diretora de Jurídico e Compliance

A Omie anuncia Carolina Rietmann como diretora de Jurídico e Compliance. A executiva é formada em direito e possui 15 anos de experiência nas áreas empresarial, financeira e de tecnologia, com passagem por grandes empresas, como a Samsung e o Mitsubishi UFJ Financial Group.

Carolina integra o quadro de funcionários desde setembro de 2021, até então como Chief Legal & Compliance Officer (CLCO) da área, e foi responsável pela implementação dos processos jurídicos e pela estrutura de Compliance da Omie, incluindo a área de Privacidade e Proteção de Dados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A executiva ainda compõe o Comitê de Integridade da empresa, formado por executivos C-Level da organização; implementou o Canal de Denúncias, as Políticas de Compliance e o Código de Ética e Conduta da empresa, disponibilizado tanto para o público interno quanto externo; além de realizar treinamentos periódicos com os funcionários e lideranças para atualizações e orientações sobre esses temas.

Segundo Luiz Felipe Massad, CHRO da Omie, com as últimas rodadas de investimento e o crescimento exponencial da Omie nos últimos anos, a necessidade de uma estrutura Jurídica e de Compliance interna se fez mais presente, com total conhecimento do negócio e como parte essencial para um avanço sustentável e seguro. “Os planos da Omie para os próximos anos também requerem um olhar minucioso no âmbito jurídico e de compliance, para garantir escolhas certas e o sucesso de suas movimentações no mercado”, explica.

A advogada comanda uma equipe formada 100% por mulheres e comenta o crescimento da presença feminina nas áreas do Direito, tecnologia e financeira, em especial, no mundo das fintechs. “É gratificante ver cada vez mais o público feminino ocupando espaços antes representados, majoritariamente, por homens. Falamos de três mercados com alta concentração da figura masculina, mas a Omie quebra esse padrão com um time diverso, no qual as mulheres ocupam mais da metade das posições na empresa”, afirma a diretora.

Tags

Compartilhe

Ministério Público nega pedido da Anatel sobre AGC da Oi
Oppo anuncia o calendário de atualização do ColorOS 14 para Março
Oscar 2024: qual filme leva a melhor de acordo com as Casas de Apostas?
Xbox anuncia novo evento com estúdios parceiros; veja detalhes
O Google Fotos apaga minhas fotos se eu ultrapassar o limite de armazenamento?
Globo contrata LiveLike e leva experiência interativa para sua programação
Apple Vision Pro: com problemas sendo manifestados, será que veremos ele dentro das empresa?
Governo Federal leva PL de regulamentação de apps de transporte à Câmara
Série de suspense premiada finalmente chega na Netflix! Conheça Kiling Eve
Apple lança novos MacBook Air com chip M3 a partir de R$ 12,5 mil