Nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino diz se inspirar em visão de Elon Musk

Linda Yaccarino, CEO do Twitter (crédito: Reprodução)

Como prometido ainda no fim do ano passado, o bilionário Elon Musk encontrou alguém para substituí-lo no posto de CEO do Twitter. Na sexta-feira passada, 12, o empresário anunciou que a plataforma passa a ser comandada por Linda Yaccarino.

No dia seguinte, a executiva usou o Twitter para agradecer Musk pela oportunidade e dizer que se inspira na visão de futuro do fundador da SpaceX e CEO da Tesla.

“Há muito tempo me inspiro em sua visão [Musk] de criar um futuro melhor. Estou animado para ajudar a trazer essa visão para o Twitter e transformar esse negócio juntos!”, escreveu a nova CEO da plataforma.

Thank you @elonmusk!
 
I’ve long been inspired by your vision to create a brighter future. I’m excited to help bring this vision to Twitter and transform this business together! https://t.co/BcvySu7K76

— Linda Yaccarino (@lindayacc) May 13, 2023

Em outra mensagem, desta vez se dirigindo aos usuários da rede social, Yacarrino disse que considera o feedback vital para o futuro da plataforma. “Estou aqui para tudo isso”, ressaltou.

Além disso, a executiva manifestou o desejo criar uma nova fase para o Twitter. “Vamos manter a conversar e construir o Twitter 2.0 juntos!”, pontuou.

Antes de assumir o comando do Twitter, Yaccarino era presidente global de publicidade e parcerias da NBCUniversal Media. Ela trabalhou por mais de 11 anos no conglomerado que inclui a emissora NBC, os parques de diversão da Universal, o streaming Peacock e os estúdios de cinema Universal Pictures e Dreamworks, entre outras marcas.

Anteriormente, passou quase 20 anos na Turner Broadcasting System, conglomerado do qual foi vice-presidente executiva de vendas de publicidade, marketing e aquisições.

Gestão Musk

Apesar de entregar o cargo de CEO, Musk não ficará completamente distante das decisões sobre o direcionamento do Twitter, rede social da qual é proprietário. Segundo ele, Yaccarino deve se focar mais nas operações do negócio, enquanto o bilionário seguirá à frente dos departamentos de design de produtos e novas tecnologias.

“Ansioso para trabalhar com a Linda para transformar esta plataforma no X, o aplicativo de tudo”, sinalizou o empresário.

O bilionário anunciou que deixaria o posto de CEO em dezembro do ano passado. A decisão foi tomada por meio de uma enquete respondida por usuários do Twitter.

Musk comprou a rede social em outubro de 2022, com a justificativa de tornar a plataforma um espaço para livre expressão.

Sua gestão foi marcada por polêmicas. Entre os episódios controversos, o empresário demitiu o conselho de administração e grande parte da força de trabalho global do Twitter, além de ter instituído uma cobrança por um selo que atestava perfis oficiais, até então fornecido gratuitamente a usuários com projeção pública, como políticos, artistas, atletas, autoridades e empresas.

No fim de 2022, o Twitter recebeu duras críticas por ter suspendido contas de jornalistas que fizeram reportagens com teor negativo sobre o empresário.

O post Nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino diz se inspirar em visão de Elon Musk apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Xbox: jogos com até 90% de desconto para Xbox One e Series S|X
Honor não quer ser coadjuvante no Brasil, mas entrada no país ainda não foi confirmada
Código aberto, uma tecnologia em constante evolução
IA: Relatório preliminar prevê autoridade coordenadora com características de autarquia
Windows 11 agora exibe anúncios de apps dentro do Menu Iniciar
Veja dicas de como economizar na compra de eletrodomésticos
Diretor de Guerra Civil já fez quatro ótimos filmes de ficção científica! Veja quais
Home office: 102 vagas para trabalho remoto internacional [24/04]
Ações do Brasil para expandir telecom podem ser adotadas em qualquer país
Satélite da Telebras será usado para antecipar metas do governo de inclusão digital