Nestlé otimiza processos de integração e economiza 500 horas de trabalho em RH

O processo de integração de novos colaboradores nas empresas é sempre um grande desafio, em que devem ser priorizados qualidade, alinhamento com a cultura e o propósito da companhia, além dos temas mais relevantes para o dia a dia no trabalho. Uma integração bem-feita é a chave para que os colaboradores criem um ambiente propício para o desenvolvimento dos projetos e a própria performance.

Nesse contexto, a Nestlé buscava proporcionar uma melhor experiência de integração e reduzir o tempo das pessoas, tanto da equipe de recursos humanos quanto dos novos talentos. Para isso, a empresa buscou uma solução que reduziu em 500 horas o tempo de mais de 5 mil novos colaboradores, alcançando uma taxa de sucesso de 95%.

Para facilitar o processo de integração, a Nestlé trabalhou com a Workverse, uma plataforma que ajuda empresas a humanizarem o processo de admissão e onboarding dos colaboradores de forma digital e gamificada.

Ao incluir mais de 400 novos colaboradores em seu Workverse todos os meses, a Nestlé economizou mais de 500 horas por mês de seu time de Recursos Humanos e mais de 60 horas mensais do recém-contratado. Além disso, a redução da participação do time em processos de treinamento trouxe mais oportunidades para a Nestlé, que agora possui menos demandas operacionais relacionadas à integração de novos colaboradores.

Onboarding: Impactando nossas pessoas

Com a nova integração unificada da Nestlé, a experiência de integração via vídeobot alcançou 98% de satisfação. Além disso, ela é aprovada por todos os níveis de cargos, obtendo nota 95 em seu eNPS (em inglês, Employee Net Promoter Score, uma métrica incorporada pelo RH para medir o nível de satisfação dos funcionários).

Desde fevereiro de 2021, a Nestlé do Brasil já conseguiu tornar o ambiente amigável e a experiência harmoniosa      do primeiro dia de mais de 9.000 colaboradores, os inserindo no processo de maneira divertida e acessível. Esse processo impacta, hoje, 32 unidades de negócios da Nestlé.

Tags

Compartilhe

Menos de 20% da área agrícola brasileira possui conectividade 4G/5G
PF investiga tentativa de invasão ao sistema da instituição
Playstation trará troféus ao PC em Ghost of Tsushima; veja como vai funcionar
Crescimento da IoT demanda infraestrutura de conexão e data center
Xiaomi estreia no Rio Grande do Norte com quiosque na capital; veja as ofertas
TikTok Notes é lançado como rival do Instagram para publicar fotos
O jogo mais desejado da Steam em 2024 está chegando! Conheça Manor Lords
Teoria sugere que existe apenas um elétron em todo o universo; entenda
“Estou me posicionando contrário ao fair share”, afirma o ministro das Comunicações
Funcionários do Google são presos após protesto em escritório de CEO