IoT, casa conectada, serviços digitais: as oportunidades que estão na mira da Vivo

O CEO da Vivo, Christian Gebara, elencou hoje, 10, as oportunidades que a companhia tem no horizonte para manter o ritmo de crescimento nos próximos meses, depois da maior alta de faturamento dos últimos 10 anos registrada no primeiro trimestre de 2023.

A receita do bolo, falou, tem como ingredientes o desenvolvimento de soluções de internet das coisas para o mercado corporativo e industrial, serviços de casa conectada, novos aparelhos à venda para o consumidor final, intensificação das parcerias com OTTs e aposta em startups por meio do fundo Vivo Ventures.

Segundo Gebara, a operadora espera rentabilizar o 5G com a venda de aparelhos ao consumidor final e oferta de conteúdo, a fim de incentivar o consumo de dados. Os clientes vindos a Oi Móvel – foram 9 milhões após o desligamento de 3 milhões de inativos – estão todos já integrados à base da operadora e passam por upsell, ou seja, estão recebendo ofertas e, segundo o executivo, aderindo, a planos pré-pagos quinzenais, de maior recorrência.

Não haverá subsidio em massa para a compra de smartphones, como na época da chegada do 4G, em que até modelos para clientes pré-pagos tinham descontos. As ofertas agora vão focar apenas nos celulares de maior valor, para clientes pós-pago.

Ele ressaltou ainda que a Vivo é responsável pela contratação de 2 milhões de clientes junto a plataformas de streaming de vídeo e música, que essa vertente também vi crescer.

No segmento de casa inteligente, para o consumidor final, Gebara prometeu o lançamento, em breve, de produtos de reconhecimento de voz, câmeras e sensores.

No B2B, falou que o 5G ainda está por se revelar, pois a Vivo enxerga oportunidades em diversas soluções de internet das coisas que se beneficiam da baixa latência da rede, de sua alta velocidade de transmissão de dados e da capacidade de conectar muito mais dispositivos simultaneamente. Lembrou da recente compra da Vita IT, integradora de redes Cisco, que será fundamental para a expansão dos serviços de redes corporativas.

Lembrou dos investimentos feitos pelo Vivo Ventures nas fintechs Klavi e Klubi. A primeira desenvolve soluções de inteligência artificial para  o mercado financeiro. A segunda, oferece consórcio de veículos via aplicativo.

O app Vivo Money emprestou 5x mais dinheiro no primeiro trimestre deste ano, se comparado com o ano anterior, e terá mais produtos em seguros e consórcios em breve, prometeu Gebara. “Ainda vamos ser um player muito relevante no segmento financeiro”, avisou.

O post IoT, casa conectada, serviços digitais: as oportunidades que estão na mira da Vivo apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Grupo Carrefour Brasil oferece 60 bolsas de estudos para capacitar talentos na área de tecnologia
Qintess tem 85 vagas de emprego de TI no Brasil e no Chile
5 anos de Sekiro: relembre a épica aventura do GOTY de 2019!
Quais conceitos de ficção científica que na teoria já são 'possíveis'? Descubra
Netflix: 7 filmes e séries em alta para ver no fim de semana
Você pode fazer milagres como Jesus Cristo neste jogo gratuito da Steam; conheça!
10 notícias de tecnologia para você começar o dia (29/03)
TIM anuncia pagamento de dividendos para acionistas; valor é maior que R$ 1 bilhão
YouTube diz que ‘Shorts’ é mais lucrativo que outras redes sociais
LinkedIn quer apostar em vídeos verticais no estilo TikTok