IBM, Accenture e Mandiant se unem ao programa da Nozomi Networks para cibersegurança em OT e IoT

A Nozomi Networks anunciou hoje que a Accenture Security, a IBM Security e a Mandiant (agora parte do Google Cloud) agora fazem parte do seu novo Programa Elite Cyber Defenders.  O programa capacita as principais empresas globais de resposta a incidentes com as reconhecidas soluções de cibersegurança para OT e IoT da Nozomi Networks, treinamento avançado de segurança, inteligência compartilhada de ameaças e pesquisas conjuntas.  

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Uma pesquisa recente do Fórum Econômico Mundial revela que a lacuna de habilidades em cibersegurança aumentou nos últimos 12 meses, apontando que 59% das empresas pesquisadas reconhecem que a escassez de habilidades dificultaria a resposta a um incidente. E um relatório do (ISC)² revela que oito em cada dez organizações sofreram pelo menos uma violação causada por essa lacuna. Enquanto isso, os ambientes industriais estão se transformando rapidamente, com novos desafios de segurança que os cibercriminosos exploram ativamente. Os ataques ao setor de manufatura e energia representaram mais de 35% do total em 2022, de acordo com o X-Force Threat Intelligence Index 2023 da IBM, mantendo a manufatura como o setor mais atacado pelo segundo ano consecutivo. 

O Elite Cyber Defenders tem como objetivo fornecer os recursos necessários para responder aos incidentes cibernéticos em meio a essa escassez de habilidades. Essa iniciativa colaborativa fornece aos clientes industriais e governamentais no mundo inteiro acesso às mais potentes ferramentas de defesa de segurança cibernética, equipes de resposta a incidentes treinadas por especialistas e inteligência de ameaças de ponta, selecionadas especificamente para ambientes de tecnologia operacional. 

“Quando se trata de proteger infraestruturas críticas diante de um ataque, informações precisas e pontuais, visibilidade total do sistema e resposta especializada podem fazer a diferença em minutos ou horas de inatividade e correção do sistema, em vez de dias, semanas ou até meses”, diz o CEO da Nozomi Networks, Edgard Capdevielle. “O nosso programa Elite Cyber Defenders reúne estrategicamente tecnologia de detecção, inteligência de ameaças e equipes de resposta a incidentes do setor para oferecer a melhor defesa possível.” 

A equipe do Elite Cyber Defenders conta com mais de 250 especialistas certificados da Nozomi Networks em suas equipes combinadas de resposta a incidentes em OT e utilizam as soluções da Nozomi Networks para análises forenses detalhadas, avaliações proativas de OT e recursos de resposta rápida para os clientes. O programa também se compromete a trabalhar com o Nozomi Networks Labs no compartilhamento de inteligência de ameaças e pesquisa conjunta de segurança com foco na identificação de novos malwares e novas táticas, técnicas e procedimentos (TTPs) aplicados por agentes de ameaças. Cada participante oferecerá programas personalizados de avaliação e resposta a incidentes para clientes conjuntos. Essa iniciativa reforça o compromisso da Nozomi Networks com a colaboração do setor, o mais alto padrão de serviços e ferramentas significativas para os clientes em suas redes OT/IoT/TI. 

Accenture Security 

“O cenário geopolítico está alimentando o ressurgimento de ataques cibernéticos de grupos que são mais estruturados e destrutivos e que têm como alvo infraestruturas críticas de alto valor. O fato de termos mais engenheiros certificados da Nozomi Networks, juntamente com o programa Elite Cyber Defenders, atenderá a uma necessidade crítica, pois nossos clientes querem gerenciar esses riscos cibernéticos. Isso combinado aos nossos serviços de resposta a incidentes de OT, que são integrados ao nosso recurso Managed Extended Detection and Response, significa que podemos ajudar as empresas em tempo real a fortalecer proativamente sua resiliência cibernética geral”, diz Jim Guinn, líder global do Setor Cibernético (incluindo OT/IoT) na Accenture. 

A Accenture Security colabora com as mentes mais brilhantes em cibersegurança para criar resiliência cibernética para as principais organizações do mundo. As soluções industriais da Accenture Security ajudam as organizações com uma melhor estratégia de segurança cibernética por meio de tecnologias avançadas. 

IBM Security 

“As empresas de infraestrutura crítica estão no centro do furacão quando se trata de ataques cibernéticos. O potencial de impacto imediato em toda a sociedade devido a um incidente de segurança em sistemas industriais torna ainda mais importante que o setor trabalhe em conjunto na prontidão de resposta a incidentes. Ao integrar a experiência em resposta a incidentes em OT da X-Force com os recursos de segurança de OT líderes de mercado da Nozomi Networks, estamos fazendo exatamente isso – armando nossos defensores com uma tecnologia criada para aumentar a velocidade, a visibilidade e a eficiência para agir em sua resposta e recuperação para clientes industriais”, diz Charles Henderson, diretor de X-Force da IBM Security. 

O programa Elite Cyber Defenders reunirá os recursos e a experiência de resposta a incidentes da IBM e a profunda experiência em OT/IoT da Nozomi Networks no campo de automação de processos e conhecimento profundo para apoiar as organizações. Com o Programa Elite Cyber Defenders, os membros participantes terão como objetivo aprimorar ainda mais sua colaboração em áreas como resposta a incidentes, pesquisa e compartilhamento de inteligência contra ameaças em nuvem, TI, TO e IoT. 

Mandiant (agora parte do Google Cloud)  

“A Mandiant está entusiasmada com a parceria com a Nozomi Networks para fornecer aos nossos clientes uma solução abrangente de resposta a incidentes. A plataforma de visibilidade de redes da Nozomi Networks fornece contexto crítico para os especialistas da Mandiant, ajudando-os a identificar e conter rapidamente as ameaças. Essa parceria ajudará nossos clientes a proteger melhor sua infraestrutura crítica contra os ciberataques”, diz Charles Carmakal, CTO da Mandiant Consulting. 

A Mandiant é reconhecida por empresas, governos e agências policiais em todo o mundo como líder de mercado em inteligência de ameaças e expertise na linha de frente da segurança cibernética. A Mandiant amplia sua inteligência e expertise por meio da plataforma SaaS Mandiant Advantage para fornecer inteligência atual, automação da investigação de alertas e priorização e validação de produtos de controles de segurança da Nozomi Networks e outros. 

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/03)
Anatel libera faixa 2,3 GHz para Brisanet no Nordeste
Telecine terá sinal aberto para clientes Claro, Oi, SKY e Vivo; saiba quando
Oi apresenta proposta do novo grupamento de ações, com fator 10:1
Vivo oferece 10 mil bolsas na área de desenvolvimento de software e conhecimentos de IA
MDR da SentinelOne no Brasil vai integrar serviço para simular ataques
Unifique autorizada a usar faixa de 700 MHz em 41 cidades
Brisanet poderá acessar bloco de 2,3 GHz disponível no Nordeste
Appdome lança ferramenta para combater ataques de engenharia social
Empresa de assessoria financeira reduz em quase R$ 80 mil os seus gastos com nuvem