Hispamar ingressa no mercado de streaming

(Foto: Freepik)

 

A Hispamar, empresa de comunicação via satélite, ingressa no mercado de streaming. Essa nova linha de atuação pode até parecer antagônica à sua expertise, já que a oferta de conteúdo pela rede terrestre da internet não tem nenhum vínculo com a sua atuação, de oferecer capacidade de satélites geoestacionários, que estão há 36 mil Km da Terra. ¨Estamos nos transformando em uma empresa de soluções¨, afirma o diretor geral para a América do Sul, Sérgio Chaves.

Depois de lançar essa nova linha de serviços para o Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Argentina e Uruguai, a empresa traz as soluções de streaming  agora para o Brasil, fazendo a premier no congresso Abrint 23. Conforme Cláudio Lessa, gerente de vídeo latam da operadora, dois são os produtos lançados no mercado brasileiro: o Wave OTT, plataforma de infraestrutura para a transmissão do conteúdo audiovisual e o Wave OTT Plus, quando são comercializados também conteúdos audiovisuais e de video on demand (VOD). ¨É a primeira plataforma white label no país¨, afirma Lessa.

A expectativa dos executivos é de que o mercado brasileiro torne-se, em pouco tempo, o mais importante mercado para esses produtos, e, para isso, miram os provedores regionais de internet de todos os tamanhos. No produto de infraestrutura, a Hispamar oferece, em parceria com a Nagra, além do o serviço de segurança e anti-pirataria, os sistemas e equipamentos de head end e back end, acesso IP e ao teleporto. No produto que agrega o conteúdo, o pacote começa com 51 canais (entre abertos e fechados) e 2 mil títulos VOD. A intenção da empresa é agregar paulatinamente oferta de mais canais, e, para isso, já começa a negociar com as maiores estúdios.

Segundo Chaves, a plataforma é totalmente transparente para o cliente, o que significa que a empresa que irá implantá-la saberá, com precisão, o número de usuários efetivos que compraram o serviço. Isso se torna ainda mais importante, explicou ele, devido a intensificação da fiscalização da Anatel e demais reguladores brasileiros sobre os acessos piratas. ¨O provedor poderá, de uma hora para outra, ter os sinais todos desligados¨, alerta Chaves, caso existam em sua base conexões piratas.

A Hispamar comprou, no ano passado, a Media Networks, empresa de conteúdo audiovisual do grupo Telefónica, do Perú. Segundo Chaves, o negócio foi a oportunidade para a empresa ingressar no mercado de distribuição de conteúdo audiovisual via internet.

 

 

 

 

 

O post Hispamar ingressa no mercado de streaming apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Blog
WhatsApp atualiza Central de Segurança
FinOps ajuda gestores de cloud a gerenciar melhor os gastos com a nuvem
Accountfy fortalece sua equipe de vendas com a contratação de Bruno Moraes como Head
SAP e Intel inauguram espaço de coinovação com clientes
Unico e grandes instituições financeiras lançam solução para pagamentos online com biometria
Veloe lança realidade aumentada com dicas de instalação correta de suas tags
SAP demonstra primeiras aplicações de IA Generativa no Sapphire 2023
ANPD prorroga prazo da consulta pública sobre o Regulamento de Comunicação de Incidente de Segurança com Dados Pessoais
Para 92% das startups, faltam profissionais de tecnologia no Brasil
Efeito PIX: Brasileiros usam cada vez menos dinheiro em espécie, diz BC
%d blogueiros gostam disto: