Grupo TIM diz que propostas por rede fixa ainda são “insuficientes”

O Grupo TIM, da Itália, recusou as duas ofertas feitas que recebeu pelos ativos de rede fixa, uma do banco estatal CDP e outra do fundo KKR. O conselho de administração do grupo, que é dono da TIM no Brasil, afirmou que as propostas “ainda não são adequadas”.

Não é a primeira vez que a o conselho recusa as ofertas não vinculantes. Já o tinha feito em março, quando iniciou o leilão.

“Diante da prontidão expressada por ao menos um dos licitantes para melhorar a oferta não vinculante, o conselho decidiu aguardar a nova proposta até 9 de junho”, avisou a empresa nesta quinta-feira, 4.

A venda de ativos é de interesse da holding para reduzir as dívidas. O Grupo tem endividamento bruto de 31,68 bilhões de euros (R$ 177,57 bilhões).

A venda da NetCo, como é chamada provisoriamente a unidade de rede fixa do grupo, foi planejada por Pietro Labriola, ex-CEO da TIM Brasil, e aprovada pelo Conselho de Administração. A ideia é promover uma separação estrutural da companhia, que passa a ser responsável por unidade de clientes, B2B, móvel, e Brasil.

O movimento de separação estrutural não é uma novidade no mercado de telecomunicações. No Brasil, a TIM segregou a infraestrutura de fibra óptica de última milha, cujo controle foi vendido para o grupo IHS, formando assim a I-Systems. Labriola ajudou a formatar o negócio quando era CEO local.

De modo semelhante, a Telefônica Vivo criou uma empresa de fibra com atuação no país, exceto em São Paulo, a Fibrasil. Depois, vendeu 50% ao fundo canadense CDPQ. E, por fim, o primeiro movimento no mercado brasileiro do tipo foi da Oi. Movida pelo alto endividamento e recuperação judicial, a Oi criou a V.tal e vendeu o controle a fundos do banco banco BTG Pactual.

O post Grupo TIM diz que propostas por rede fixa ainda são “insuficientes” apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Grupo Carrefour Brasil oferece 60 bolsas de estudos para capacitar talentos na área de tecnologia
Qintess tem 85 vagas de emprego de TI no Brasil e no Chile
5 anos de Sekiro: relembre a épica aventura do GOTY de 2019!
Quais conceitos de ficção científica que na teoria já são 'possíveis'? Descubra
Netflix: 7 filmes e séries em alta para ver no fim de semana
Você pode fazer milagres como Jesus Cristo neste jogo gratuito da Steam; conheça!
10 notícias de tecnologia para você começar o dia (29/03)
TIM anuncia pagamento de dividendos para acionistas; valor é maior que R$ 1 bilhão
YouTube diz que ‘Shorts’ é mais lucrativo que outras redes sociais
LinkedIn quer apostar em vídeos verticais no estilo TikTok