FiBrasil firma parceria com DevOz para otimizar integração de sistema com ISPs

Por meio de parceria, FiBrasil quer melhorar integração de sistema com ISPs (crédito: Freepik)

A FiBrasil anunciou, nesta segunda-feira, 15, que fechou uma parceria com a DevOz, empresa de gestão de redes e soluções para o mercado de telecomunicações. O acordo prevê que a empresa de rede neutra utilize as soluções OZmap e OZneutral para integrar o seu sistema aos dos provedores de serviços de internet (ISPs).

Segundo a FiBrasil, a parceria tem o objetivo de facilitar e agilizar o modo como os provedores acessam à rede neutra. A novidade deve ser posta em prática ainda neste mês.

Em nota, a empresa destaca que deve ganhar competividade no mercado, na medida em que as soluções da DevOz passem a agilizar a integração dos sistemas.

“A novidade é mais um passo importante no sentido de oferecer soluções cada vez mais completas e inovadoras para os operadores e provedores de internet pelo País afora”, afirma Paulo Donini, diretor de vendas e parcerias da FiBrasil, em nota.

Outras parcerias

Recentemente, a FiBrasil fechou parcerias com outras empresas para incrementar a oferta do seu serviço.

Em abril, a companhia anunciou um acordo com o Grupo Voalle, no sentido de recomendar a solução ERPVoalle aos ISPs que utilizam a sua rede neutra. A ferramenta, em síntese, trata-se de um sistema de gestão voltado às necessidades dos pequenos provedores, incluindo atividades como gestão e otimização das rotinas internas, de modo a evitar o retrabalho.

Além disso, também neste ano, a FiBrasil informou que contratou a solução AAA (Authentication, Authorization e Accounting), do Open Labs. Com o serviço, a fornecedora de infraestrutura de rede compartilhada para telecomunicações espera aperfeiçoar a identificação e autorização dos clientes, além de contabilizar o uso da rede e fazer a gestão do endereçamento de IP.

O post FiBrasil firma parceria com DevOz para otimizar integração de sistema com ISPs apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Blog
WhatsApp atualiza Central de Segurança
FinOps ajuda gestores de cloud a gerenciar melhor os gastos com a nuvem
Accountfy fortalece sua equipe de vendas com a contratação de Bruno Moraes como Head
SAP e Intel inauguram espaço de coinovação com clientes
Unico e grandes instituições financeiras lançam solução para pagamentos online com biometria
Veloe lança realidade aumentada com dicas de instalação correta de suas tags
SAP demonstra primeiras aplicações de IA Generativa no Sapphire 2023
ANPD prorroga prazo da consulta pública sobre o Regulamento de Comunicação de Incidente de Segurança com Dados Pessoais
Para 92% das startups, faltam profissionais de tecnologia no Brasil
Efeito PIX: Brasileiros usam cada vez menos dinheiro em espécie, diz BC
%d blogueiros gostam disto: