Desk Manager automatiza parte do atendimento com sua solução baseada em ChatGPT

A Desk Manager, empresa brasileira que oferece um software de help desk, integrou a inteligência artificial do ChatGPT à sua ferramenta, transformando a experiência e a capacidade de autoatendimento em seu Chatbot.

De acordo com o estudo apresentado pela Accenture “O Multiplicador de Valor”, as empresas que utilizam o trabalho humano focado em atividades que demandam avaliação e decisão se tornam 50% mais eficientes quando digitalizam seus processos e os transformam de ponta a ponta, se comparado com empresas estáveis na base da pirâmide.

Na própria operação da Desk, já é possível comprovar os benefícios desta integração. Em menos de 40 dias de integração, a inteligência artificial tem atendido mais de 6% dos chamados, proporcionando ganhos significativos em eficiência operacional. “Estamos confiantes que vamos alcançar 30% de eficiência até o fim do ano, reforçando o potencial da inteligência artificial e ajudando as empresas a caminharem para esse cenário”, afirma Fábio Teles, Head of Products da Desk Manager.

Trata-se de um benefício em potencial para operações de Centrais de Serviços Compartilhados, que envolvem diversas áreas de negócio de médias e grandes empresas, incluindo o atendimento ao colaborador e cliente. As novas integrações permitem que as conversas entre a equipe de colaboradores e os clientes (internos ou externos) sejam automatizadas dentro da interface do Desk Manager, centralizando o atendimento em um único lugar. Além disso, o uso da inteligência artificial é cerca de 40 vezes mais barato do que um operador humano.

Outra inovação é a possibilidade de usar a inteligência artificial para responder chamados. Com essa aplicação, o atendente pode, através de sua base de dados, permitir que a tecnologia crie respostas personalizadas automaticamente. Basta clicar no botão de Resposta Automática via Inteligência Artificial, tornando o aprendizado e o tempo de atendimento mais rápidos e eficientes.

Em breve, também será lançada uma solução para responder perguntas no Portal do Solicitante usando a inteligência artificial. Assim, quando um usuário quiser abrir um chamado e precisar fazer uma pergunta, a Inteligência Artificial poderá responder, sem a necessidade de intervenção humana. Isso agiliza e reduz os custos das operações, além de proporcionar respostas rápidas e precisas.

“A incorporação da nossa ferramenta com a inteligência artificial mostra o quanto a Desk Manager está antenada ao mercado e suas inovações. Nós já comprovamos os benefícios desta integração em nossa própria operação, atendendo mais de 6% dos chamados com a Inteligência Artificial e obtendo ganhos significativos em eficiência operacional. Agora estamos levando essa tecnologia para os nossos clientes, para que eles possam atender os clientes deles”, avalia Fábio.

Essa integração oferece também outra funcionalidade, que é a consulta de processos e dúvidas, simplificando o acesso a dados estratégicos importantes para aprimorar as operações.

Com o software desenvolvido pela Desk Manager, as áreas de operação têm a possibilidade de controlar, organizar e documentar as demandas de qualquer setor da empresa em chamados ou tarefas. O sistema da Desk possui uma suíte de 12 aplicativos, com inúmeras aplicabilidades e integrações, que também se conecta a diversos canais de comunicação. Os mais comuns são o e-mail, portais de atendimento, canais de mensageria com chatbot e, agora, com inteligência artificial, temos Chat, Telegram, Microsoft Teams, e/ou WhatsApp dentro de um único Software.

Tags

Compartilhe

IA à solta: como se proteger de golpes de clonagem de voz?
Antracite: conheça a tenebrosa história real que inspirou série da Netflix
Nvidia lança GPUs RTX A400 e A1000 focadas em produtividade e IA
Olimpíadas 2024: saiba como a IA será utilizada durante os jogos de Paris
7 Days to Die: após mais de 10 anos, jogo de sucesso da Steam está saindo do acesso antecipado
Blocos de construção da vida na Terra podem se criar no espaço, diz estudo
Sercomtel terá que explicar à agência mudança no perfil do endividamento
Claro é condenada a indenizar consumidor por cobrança indevida
Motorola apresenta recursos adicionais de IA para o Moto X50 Ultra
Caiu no golpe do Pix? Confira como recuperar o dinheiro