Dell anuncia inovações para transformar edge computing, soluções de segurança e oferecer IA generativa segura e local

A Dell Technologies (NYSE:DELL) introduziu inovações sobre operações de edge e soluções de segurança nesta terça-feira (23). Além disso, a empresa anuncia uma iniciativa em conjunto com a NVIDIA para tornar mais fácil para as empresas desenvolver e usar a IA generativa.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

A plataforma de software Dell NativeEdge simplifica, protege e automatiza a infraestrutura de edge e a implementação de aplicativosOs clientes podem obter quase 130% de retorno sobre o investimento em 3 anos, melhorar significativamente os tempos de implementação e reduzir os custos de operações de edgeO Dell Validated Design for Retail Edge fornece automação inteligente de armazéns para aumentar a produtividade dos trabalhadores e acelerar o processamento de pedidos de clientes com o inVia RoboticsA expansão do Dell Private Wireless Program melhora a conectividade empresarial segura em locais de bordaO serviço Dell ProDeploy Flex acelera ainda mais a implementação de soluções de edgeO Project Fort Zero entregará uma solução Zero Trust completa e validada para ajudar as organizações a minimizar o risco de ataques cibernéticosA Dell expande seu portfólio de soluções e serviços de segurança para ajudar as organizações a se proteger contra ameaças, suportar e se recuperar de ataques e disrupçõesO Project Helix torna fácil para as empresas desenvolver e implementar uma IA generativa confiávelA infraestrutura e o software da Dell e da NVIDIA incluem segurança de dados integrada para aplicativos de IA generativa em servidores locais

O software Dell NativeEdge transforma as operações de borda 

O Dell NativeEdge, uma plataforma de software de operações de borda, elaborada para ajudar as empresas a simplificar e otimizar implementações de edge seguras. Os clientes podem simplificar as operações em milhares de dispositivos e locais da borda a data centers principais e multicloud.

Cumprindo a promessa do Project Frontier, o Dell NativeEdge é a única plataforma de software de operações de edge do setor a entregar integração segura de dispositivos em escala, gerenciamento remoto e orquestração de aplicativos multicloud.2 Ele foi desenvolvido especificamente para potencializar qualquer caso de uso de borda empresarial com implementação sem intervenção e um design de sistema aberto, integrando-se a uma série de produtos de hardware em todo o portfólio completo da Dell. Com os recursos integrados do Zero Trust, o Dell NativeEdge reduz o risco de segurança protegendo os aplicativos e a infraestrutura dos clientes por todo o seu estado de edge.

“Mover dados é complicado e caro, o que resultou em arquiteturas massivamente distribuídas que podem ser difíceis de gerenciar, provisionar e automatizar. Quando nossos clientes buscam alimentar novas cargas de trabalho e IA na borda, eles recorrem à Dell para encontrar formas mais simples e eficazes de gerenciar e proteger seu ecossistema de tecnologias de edge e aplicativos”, disse Jeff Clarke, vice-presidente e codiretor operacional da Dell Technologies. “O Dell NativeEdge os coloca no controle para que possam gerenciar e simplificar todo o estado de sua borda com uma só solução, ajudando a entregar melhores experiências, produtos e resultados.”

Menores tempos de implementação e economia com o Dell NativeEdge

Por exemplo, um grande fabricante pode precisar automatizar o empacotamento e o envio em suas várias fábricas em diversas regiões. Isso significa conectar múltiplas tecnologias, como IoT, dados de streaming e visão de máquina, o que requer dispositivos dedicados para executar vários aplicativos de software entre locais. Testar e implementar infraestrutura para executar os aplicativos pode demorar meses. Com o Dell NativeEdge, o fabricante pode consolidar seus conjuntos de tecnologia usando investimentos existentes e reduzir de meses para semanas o tempo para implementar aplicativos e ativos de borda. A plataforma usa automação para simplificar as operações de edge e ajuda o fabricante a implementar novos aplicativos com rapidez e segurança em todos os locais a partir de um local central.

Um estudo da Dell1 com quase 100 clientes grandes examinou o possível impacto econômico das implementações habilitadas pelo NativeEdge para um cliente típico de fabricação com uma média de 25 instalações. Um investimento de 3 anos no NativeEdge gerenciando 75% dos ativos de borda de uma organização de manufatura mostrou que um cliente pode obter:

Até cerca de 130% de retorno sobre o investimento em sua implementação do Dell NativeEdge.Uma redução no tempo necessário para integrar dispositivos em até 20 minutos para cada ativo de infraestrutura de borda gerenciado e uma redução significativa do risco empresarial, resultando em economia.Menores tempos de implementação de ativos de borda e uma diminuição dos custos das operações de edge com provisionamento sem intervenção.Economia de custos de transporte com a redução da necessidade de envios de suporte no local, ajudando a reduzir o tempo de deslocamento bem como as emissões de dióxido de carbono em até 14 toneladas.

Clientes de vários setores podem obter impactos e benefícios semelhantes com o NativeEdge.

Nova solução de borda para varejo simplifica as operações em lojas de varejo e armazéns 

A Dell expande suas soluções de borda para varejo com um novo Dell Validated Design for Retail Edge com automação inteligente do inVia Robotics.Os pedidos on-line e a entrega local geraram mais custos para os varejistas. Essa solução usa software e automação para ajudar os funcionários de varejo a serem mais eficientes com coleta em domicílio, empacotamento, envio e entrega convertendo armazéns e espaço de varejo existentes em centros de microprocessamento. Com tecnologia de fácil gerenciamento nos locais de varejo onde os dados são gerados, os varejistas podem fornecer aos funcionários localização e coleta de pedidos mais eficientes em lojas para aprimorar significativamente os tempos de processamento de pedidos e a produtividade dos trabalhadores.

A solução de infraestrutura pré-testada, validada e com suporte da Dell coloca aplicativos e TI de varejo de borda em uma só pilha de infraestrutura para proporcionar implementação, gerenciamento e suporte eficientes. Os clientes podem combinar o servidor Dell PowerEdge XR4000 integrado com sua escolha de gerenciamento unificado e implementar a solução em ambientes VMware Edge Compute Stack ou Microsoft Azure. A solução oferece aos clientes um caminho simplificado e flexível para a automação inteligente de varejo.

Conectividade, eficiência e suporte global simplificam a borda 

Com 81% das empresas listadas na Fortune 100 usando soluções de edge da Dell,2 continuamos ampliando nosso portfólio com novas soluções e recursos para ajudar os clientes a simplificar e obter mais valor com a borda:

Dell Private Wireless with Airspan and Druid é uma solução sem fio privada validada que fornece às empresas conectividade sem fio segura e confiável para milhares de tecnologias remotas de edge, como dispositivos e sensores, distribuídos entre locais de borda. Parte do Dell Private Wireless Program, a solução oferece opções sem fio privadas para empresas na borda. A solução é facilmente integrada a sistemas de TI e de tecnologia operacional (OT) e inclui implementação personalizada, gerenciamento completo e suporte.O Dell ProDeploy Flex é um serviço de implementação modular criado para acelerar ainda mais o time-to-value para clientes na borda. A natureza flexível do serviço permite que os clientes personalizem de modo eficaz suas necessidades de serviço de implementação de edge para extrair o máximo valor de sua infraestrutura e aplicativos de borda.

A Dell continua expandindo seu portfólio de soluções de edge para ajudar os clientes a otimizar a colocação de cargas de trabalho e dados com planos de oferecer mais soluções de borda as a service da Dell a fim de atender às dinâmicas necessidades da TI. A crescente rede de parceiros de edge da Dell é crítica para o sucesso dos clientes na borda. Por meio de Dell Edge Partner Certification Program, ISVs, integradores de sistemas e OEM os parceiros poderão testar e validar seus aplicativos de software no Dell NativeEdge para oferecer soluções integradas de infraestrutura de borda aos clientes.

Dell Technologies Project Fort Zero para transformar a segurança 

O Project Fort Zero fornece uma solução de segurança Zero Trust completa para que organizações globais se protejam contra ataques cibernéticos. A solução será validada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos e faz parte de uma expansão do portfólio do Dell Security.

O Project Fort Zero é baseado no impulso do Centro de excelência Zero Trust e da rede de parceiros da Dell para acelerar a adoção do Zero Trust. Liderando um ecossistema de mais de 30 empresas líderes em tecnologia, a Dell oferecerá uma solução Zero Trust validada com maturidade avançada nos próximos 12 meses.

“O Zero Trust foi elaborado para ambientes descentralizados, mas integrá-lo a centenas de produtos pontuais de dezenas de fornecedores é complexo, tornando-o inalcançável para a maioria das organizações”, afirmou Herb Kelsey, diretor de tecnologia do setor, governo, Dell Technologies. “Estamos ajudando organizações de todo o mundo a solucionar os atuais desafios de segurança facilitando a integração e acelerando a adoção do Zero Trust.”

O Dell Project Fort Zero entregará uma solução Zero Trust validada ao governo 

A solução Project Fort Zero totalmente configurada diminuirá os obstáculos à adoção do Zero Trust. A Dell assumirá a função de integração e orquestração de tecnologia que normalmente recai sobre organizações individuais em diversos fornecedores. Com isso, o tempo estimado para a adoção avançada do Zero Trust é reduzido por meio de uma nuvem privada.

Para conseguir a validação, uma equipe de avaliação do governo norte-americano avaliará a solução Project Fort Zero para obter acreditação de maturidade avançada e certificar a conformidade em relação à arquitetura de referência do Zero Trust do Departamento de defesa dos EUA, que é reconhecida no mundo todo. Esta solução completa ajudará organizações globais do setor público e privado a se adaptar e responder aos riscos de segurança cibernética enquanto oferece o mais alto nível de proteção.

O Project Fort Zero pode atender a uma variedade de casos de uso, inclusive:

Em data centers locais para organizações onde a segurança de dados e a conformidade são primordiais.Em locais remotos ou regionais como lojas de varejo, onde a análise segura em tempo real dos dados dos clientes pode oferecer uma vantagem competitiva.No campo onde uma implementação temporária é necessária em lugares com conectividade intermitente, como aviões ou veículos, para a continuidade operacional.

“As organizações estão recorrendo ao Zero Trust para modernizar seus programas de segurança cibernética e acompanhar um ambiente de ataques em evolução. Mas determinar por onde começar, os recursos a serem priorizados e as ações necessárias para progredir rumo à maturidade pode ser complicado”, afirmou John Grady, analista principal, Enterprise Strategy Group. “A segurança e os líderes de TI precisam de ajuda para planejar sua estratégia e implementar as ferramentas que dão suporte a ela. O Project Fort Zero pode ajudar a acelerar esse processo oferecendo um modelo reproduzível de uma solução completa que é baseada em uma arquitetura de referência validada reconhecida em todo o mundo.”

A Dell Technologies e a NVIDIA apresentam o Project Helix para inteligência artificial generativa segura em servidores locais 

A Dell Technologies (NYSE: DELL) e a NVIDIA (NYSE: NVDA) anunciam uma iniciativa conjunta para tornar mais fácil para as empresas criar e usar IA generativa com modelos linguísticos grandes no local para prestar melhor serviço de atendimento ao cliente, inteligência de mercado, pesquisa empresarial e uma variedade de outros recursos com rapidez e segurança.

O Project Helix oferecerá uma série de soluções de pilha completa com conhecimento técnico especializado e ferramentas predefinidas com base em infraestrutura e software Dell e NVIDIA. Isso inclui um modelo completo para ajudar as empresas a usar seus dados próprios e implementar mais facilmente a IA generativa com responsabilidade e precisão.

“O Project Helix proporciona às empresas modelos de IA de uso específico para obter valor dos imensos volumes de dados subutilizados atualmente com rapidez e segurança”, afirmou Jeff Clarke, vice-presidente e codiretor operacional da Dell Technologies. “Com uma infraestrutura altamente escalável e eficiente, as empresas podem criar uma nova onda de soluções de IA generativa que pode reinventar seus setores.”

“Estamos em um momento histórico quando avanços incríveis em IA generativa se inter-relacionam com a demanda empresarial para fazer mais com menos”, disse Jensen Huang, fundador e diretor executivo da NVIDIA. “Com a Dell Technologies, elaboramos uma infraestrutura extremamente escalável e altamente eficiente que possibilita às empresas transformar seus negócios usando seus próprios dados com segurança para criar e operar aplicativos de IA generativa.”

O Project Helix simplifica as implementações empresariais de IA generativa com uma combinação testada de hardware e software otimizados, tudo disponível com a Dell. Isso possibilita a capacidade de converter dados empresariais em resultados mais inteligentes e de maior valor ao mesmo tempo que mantém a privacidade dos dados. Essas soluções ajudarão as empresas a implementar rapidamente aplicativos de IA personalizados que impulsionam decisões confiáveis a partir de seus próprios dados para crescer e dimensionar suas empresas.

Modelo de IA generativa no local 

O Project Helix dará suporte ao todo o ciclo de vida da IA generativa desde provisionamento de infraestrutura, modelagem, treinamento, ajustes, desenvolvimento e implementação de aplicativos até implementação de inferência e simplificação de resultados. Os designs validados ajudam as empresas a desenvolver rapidamente a infraestrutura de IA generativa no local em escala.

Os servidores Dell PowerEdge, como PowerEdge XE9680 e PowerEdge R760xa, são otimizados para oferecer desempenho para treinamento em IA generativa e inferência de IA. A combinação de servidores Dell e GPUs NVIDIA H100 Tensor Core e NVIDIA Networking formam o backbone da infraestrutura para essas cargas de trabalho. Os clientes podem emparelhar essa infraestrutura com armazenamento de dados não estruturados resiliente e escalável, inclusive Dell PowerScale e Dell ECS Enterprise Object Storage.

Com todos os Dell Validated Designs, os clientes podem usar os recursos empresariais do software de armazenamento e servidor Dell com monitoramento através do Dell CloudIQ. O Project Helix também inclui o software NVIDIA AI Enterprise para fornecer ferramentas para clientes à medida que eles se movimentam pelo ciclo de vida de IA. O NVIDIA AI Enterprise inclui mais de 100 estruturas, modelos pré-treinados e ferramentas de desenvolvimento como estruturas de modelos linguísticos grandes NVIDIA NeMo e o software NeMo Guardrails para criar chatbots temáticos, seguros e protegidos de IA generativa.

O Project Helix inclui segurança e privacidade integradas a componentes básicos, como o Secured Component Verification. A proteção de dados no local reduz o risco inerente e ajuda as empresas a atender aos requisitos regulamentares.

“As empresas estão ansiosas para explorar as incríveis oportunidades que as ferramentas de IA generativa possibilitam para suas organizações, mas a maioria não tem muita noção de como começar”, disse Bob O’Donnell, presidente e diretor de análise da TECHnalysis Research. “Ao reunir uma solução completa de hardware e software de marcas confiáveis a Dell Technologies e a NVIDIA oferecem às empresas uma excelente vantagem inicial para criar e aperfeiçoar modelos habilitados por IA que podem aproveitar os ativos exclusivos de sua própria empresa e criar ferramentas personalizadas e poderosas.”

Disponibilidade 

A plataforma de software Dell NativeEdge estará disponível para clientes, OEMs e parceiros em 50 países a partir de agosto de 2023, inclusive no Brasil, México, Chile, Colômbia e Peru.O Dell Validated Design for Retail Edge desenvolvido com o inVia Robotics estará disponível em todo o mundo em junho de 2023.O Dell Private Wireless com Airspan e Druid estará disponível em todo o mundo em junho de 2023.O Dell ProDeploy Flex estará disponível em todo o mundo em agosto de 2023.A solução Zero Trust de maturidade avançada do Project Fort Zero estará disponível para organizações do setor público e privado nos próximos 12 meses.O Dell Product Success Accelerator for Cyber Recovery expandiu a disponibilidade para locais na Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, além da América do Norte.Os Dell Validated Designs baseados na iniciativa Project Helix estarão disponíveis pelos canais tradicionais e opções de consumo flexível via APEX a partir de julho de 2023.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Itaú Unibanco lança função "transferir limites" para seus cartões
Dell Technologies expande armazenamento multicloud para aplicações de IA Azure
Malware mira usuários da Apple em 92 países
Com receita de R$ 555 milhões, Selbetti Tecnologia registra crescimento de 23%
Após o aporte do início do ano, Skyone adquire companhia por R$ 15 milhões e reforça presença em cloud
NovaRed e E-TRUST anunciam parceria para a oferta de gerenciamento de identidade e acessos
4B Digital anuncia parceria com a Pure Storage para distribuir Cloud IaaS na AL
Algar Telecom realiza testes na faixa de 26 GHz da rede 5G
Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023
Apesar de preocupado com cibersegurança, executivo brasileiro tem dificuldade em entender riscos