Com Experiência Agrofy, marketplace líder na América Latina é destaque na Agrishow 2023

Ecossistema de soluções digitais especializado em produtos e tecnologia para o agro líder na América Latina, a Agrofy é um dos destaques da Agrishow 2023, que começa na segunda-feira (1º), em Ribeirão Preto (SP). Entre as atrações está a Experiência Agrofy, com a apresentação aos visitantes do processo de consulta e compra de insumos agrícolas e a contratação de serviços na plataforma. A Agrishow é o maior evento latino-americano do agronegócio e contará com mais de 800 marcas e expectativa de receber 200 mil visitantes. 

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

“O produtor rural já está ‘digitalizado’ em grande parte da sua rotina, mas a aquisição de produtos ainda é um pouco analógica. Queremos mostrar como é prático e seguro comprar online tudo o que for necessário para a próxima safra”, explica o Diretor de Negócios da Agrofy no Brasil, Diego Arruda. 

Junto às telas interativas, a empresa terá um representante do RTV Agrofy para conversar com o público, orientar sobre a navegação no site, esclarecer dúvidas e até auxiliar em cotações ao vivo. Serviço adicional para lojas parceiras da plataforma, o RTV Agrofy é a versão digital do representante técnico de vendas, à disposição do comprador em tempo real pela internet para ajudar nas melhores decisões de compra. A equipe inclui veterinários, agrônomos e outros profissionais ligados ao agro disponíveis para facilitar a jornada do consumidor. 

Em seu estande, Agrofy fará uma premiação às empresas parceiras. “É um momento para valorizar e destacar todo o desempenho e dedicação com a plataforma ao longo dos anos”, explica a coordenadora de Customer Success, Ana Assis. “Quando reconhecidos, os clientes ficam ainda mais engajados, se dedicam, respondem às consultas mais rápido e contribuem com nossas ações”.

Meio ambiente e negócios

No evento, a Agrofy anunciará acordos de colaboração com organizações ligadas ao desenvolvimento social e à proteção ambiental. Juntamente à consultoria Kolibrí, a empresa medirá as emissões de carbono geradas no estande para compensá-las posteriormente por meio da aquisição de créditos de carbono. 

Também estarão presentes no estande da marca as empresas Sansuy (acessórios para veículos), Biagio (peças), Setloc (máquinas pesadas), parceiras de Agrofy, com totens exclusivos para seus produtos. Para Arruda, o evento é propício para estreitar relacionamento com parceiros e desenvolver novos negócios.

“Nossos principais objetivos na Agrishow são manter o relacionamento próximo com as lojas já presentes na Agrofy (cerca de um terço dos expositores) e trazer novas marcas para atuar conosco. A expectativa em 2023 é superar em 25% os resultados do ano passado”. 

O CEO da Agrofy, Maximiliano Landrein, acredita que a presença no evento permitirá conhecer em primeira mão as últimas tendências e tecnologias do setor, a fim de continuar inovando em soluções que simplificam os negócios e o acesso a informações confiáveis para os produtores.

“Agrishow é um dos eventos mais importantes da indústria agrícola na América Latina, o que nos dá uma grande oportunidade de nos conectarmos com os principais players do setor e consolidar nossa liderança regional como uma plataforma digital pura para o agronegócio”. 

A marca contará, ainda, com sua própria cobertura jornalística do evento, pelo Agrofy News, veículo especializado no agronegócio criado na Argentina com versão brasileira há pouco mais de um ano. No País, o portal é dirigido pelo jornalista Daniel Duarte, com vinte anos de carreira no setor. Além de entrevistas e notícias autorais, o Agrofy News tem um trabalho ativo em feiras e congressos.

“Quando o assunto é novidades tecnológicas, a Agrishow é sempre um divisor de águas a cada ano agrícola. Em todos os segmentos: desde insumos, maquinários, serviços e estrutura para o campo. Funciona também como o encontro de todo o setor. É um palco para anúncios de negócios. Nosso time estará lá para informar e repercutir tudo isso”, afirma o editor-chefe. 

Geração de leads e relação com revendas

A plataforma funciona como um shopping virtual, em que revendas e distribuidores podem abrir suas lojas e ter mais um canal de venda e exposição da sua marca. “Pelo nosso site, passam cerca de 600 mil a 1 milhão de visitantes por mês, com geração de 40 mil leads, em média. Todos esses dados são direcionados às lojas de interesse, que transformam contatos em vendas”, pontua Arruda. 

Para ampliar os acessos, Agrofy estabeleceu parceria recente com o Clube Agro, primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio nacional. “Desta forma, ofertamos ainda mais benefícios ao consumidor e mostramos às marcas o leque de potenciais novos clientes atraídos à plataforma”, conclui. 

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/03)
Anatel libera faixa 2,3 GHz para Brisanet no Nordeste
Telecine terá sinal aberto para clientes Claro, Oi, SKY e Vivo; saiba quando
Oi apresenta proposta do novo grupamento de ações, com fator 10:1
Vivo oferece 10 mil bolsas na área de desenvolvimento de software e conhecimentos de IA
MDR da SentinelOne no Brasil vai integrar serviço para simular ataques
Unifique autorizada a usar faixa de 700 MHz em 41 cidades
Brisanet poderá acessar bloco de 2,3 GHz disponível no Nordeste
Appdome lança ferramenta para combater ataques de engenharia social
Empresa de assessoria financeira reduz em quase R$ 80 mil os seus gastos com nuvem