Capgemini lança Jornada de Sustentabilidade em parceria com a Microsoft

No último mês, a Capgemini Brasil deu mais um passo importante no compromisso relacionado às metas de sustentabilidade com a inauguração, em parceria com a Microsoft, da “Jornada interativa de soluções de Sustentabilidade”. A nova solução conta com uma demo interativa e ficará exposta até junho de 2023, no Microsoft Technology Center (MTC), em São Paulo, para experimentação de empresas convidadas pela Capgemini e Microsoft.

“O Microsoft Technology Center é um espaço idealizado para apresentação e experimentação de inovações e ter esse piloto lançado no Brasil nos enche de orgulho. Nesse espaço será possível entender, na prática, soluções capazes de apoiar toda a jornada rumo ao Net Zero considerando a pegada de carbono de toda a cadeia de suprimentos, desde a concepção dos produtos até o descarte final ou reuso, sempre com o acompanhamento de indicadores”, afirma Juliana Almeida, Vice-Presidente de Iniciativas Estratégicas e Parcerias na Capgemini Brasil.

A Jornada de Sustentabilidade é composta de soluções de operações sustentáveis com plataformas de dados que suportam a simulação de ajustes na cadeia produtiva, abordagens de computação de borda e nuvem para a redução das emissões dos data centers, com otimização de custos do parque tecnológico que permitem ganhos de produtividade das esteiras de desenvolvimento. Também será possível experimentar programas de acompanhamento e medição do impacto de ações sociais e conformidade de produtos e fornecedores. O mais interessante é a possibilidade de visualizar tudo isso de forma conectada com a estratégia ESG, levando em conta fatores essenciais como rentabilidade, retorno de investimento e longevidade dos negócios. O espaço também estará disponível para reuniões estratégicas, imersões e workshops de produtos verdes. 

A Microsoft também possui sérios compromissos ambientais até 2030, como a meta de se tornar carbono negativo, zero desperdício e água positiva. 

A Capgemini e a Microsoft são parceiros globais há 25 anos, com mais de 2 mil clientes atendidos em conjunto. Ambas as empresas acreditam no poder da tecnologia para melhorar a eficiência dos negócios, diminuir custos, reduzir a emissão de carbono e muito mais. 

Essa é uma conquista muito importante para todo o mercado. “Afinal, chegamos em um ponto de virada em que todas as organizações terão de fazer a sua parte na jornada rumo à sustentabilidade. Queremos ajudar executivos C-level, cada um na sua expertise, a construir metas atingíveis, sempre com visão colaborativa”, conclui Juliana.

Tags

Compartilhe

Nokia faz parceria e cria celular para amantes de cerveja; veja como funciona
Meta Llama 3 será executada em dispositivos com chips da Qualcomm
Para a Cisco, chegou a vez da segurança em todo lugar
Pesquisa aponta a necessidade de modernização dos escritórios para estimular trabalho presencial
Núclea adquire sistema de seguros da CERC e ingressa no mercado de registro
SKY FIBRA chega a mais 15 municípios com rede neutra da V.tal
Sociedade poderá opinar sobre os avanços da inteligência artificial
87% dos brasileiros e mexicanos são menos fiéis às marcas do que eram há dois anos
BC comunica ocorrência falhas de 3.020 chaves Pix do Banco do Estado do Pará
Ministra defende cooperação multilateral em debate sobre IA