Banco Inter vai abrir corretora nos EUA

Crédito: Divulgação

A subsidiária Inter&Co Securities, do banco mineiro Inter, obteve licença da agência reguladora americana- a SEC-  para atuar como corretora de investimentos no país. O anúncio foi feito hoje, 12, na Nasdaq,  onde as ações do Inter estão listadas.

Com isso, o banco pretende dar um leque maior de investimentos offshore, como ativos de renda fixa, fundos, carteiras administradas, entre outros. Investimentos de renda variável, como ações, fundos de investimento imobiliário e ETFs já estavam disponíveis há cerca de um ano.

“Com a corretora americana nós vamos oferecer ainda mais possibilidades aos nossos clientes e também damos um passo muito importante para levar para os Estados Unidos todos os produtos de investimento que temos no Brasil”, disse o CEO da Inter&Co, João Vitor Menin. A ideia é utilizar a plataforma para crescer nos EUA com eficiência, segundo o CEO.

O diretor da Inter Invest, Felipe Bottino, ficará nos Estados Unidos para tocar diretamente a expansão da corretora ao lado do líder da nova companhia, John Torola, e de Cassio Segura, responsável pela operação americana do Inter.

Demissões

O banco Inter demitiu mais de 90 funcionários na última terça-feira ,9, sendo a área de tecnologia uma das mais afetadas pelo corte, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários.  A redução no quadro de pessoal representa cerca de 2% da força total de trabalho do banco, com 4,8 mil funcionários.

De acordo com relatos de ex-funcionários nas redes sociais, as demissões já estavam ocorrendo, mas de forma faseada, há pelo menos dois meses.

(com agências)

O post Banco Inter vai abrir corretora nos EUA apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Adyen e Adobe Commerce unem esforços para ampliar taxa de aprovação de pagamentos no varejo
Plataforma que controla e mapeia os elos da cadeia logística chega ao mercado
Mato Grosso integra pagamentos eletrônicos a notas fiscais
Mio Vinci Partners escolhe Pluggy como parceira de open finance
Núclea expande portfólio de soluções e vê lucro avançar 43%
Databricks fortalece presença na AL com chegada de Marcos Grilanda como novo VP e general manager para a região
Comunicação e gestão de pessoas são pontos principais na segurança digital, avaliam especialistas
As dicas da Capgemini para soluções de IA generativa
5G cresce 66% e chega a 1,76 bilhão de conexões
Novo estudo descobre a GenAI como o principal investimento em tecnologia para indústrias