Associação Neo lança serviço de vídeo por assinatura para ISPs

Neo disponibiliza serviço de assinatura de vídeo para ISPs (crédito: Freepik)

A Associação Neo anunciou, nesta terça-feira, 9, um serviço de SVOD (sigla, em inglês, para vídeo por assinatura sob demanda) destinado exclusivamente para seus associados.

O NEO+, como a plataforma se chama, traz em seu catálogo filmes de grandes estúdios internacionais. Na prática, pequenas operadoras associadas podem adicionar o conteúdo do serviço recém-anunciado aos seus pacotes de oferta ao cliente.

Em nota, a Neo informou que a negociação foi desenvolvida em parceria com a Vubiquity, provedora de tecnologia de monetização e processamento de conteúdo.

“Buscamos essa parceria exclusiva para que as prestadoras de pequeno porte (PPPs) possam oferecer um conteúdo premium, incluindo grandes franquias de filmes com condições competitivas para as empresas e clientes”, afirma, em nota, Rodrigo Schuch, presidente da Associação Neo.

As empresas associadas que desejam adquirir o NEO+ devem entrar em contato com a entidade pelo seguinte e-mail: parcerias@associacaoneo.com.br.

Expansão para o exterior

Em janeiro deste ano, a Neo se reuniu com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com o objetivo de dar início a um programa de estímulo aos provedores de serviços de internet (ISPs) para os países de língua portuguesa.

Na ocasião, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, apresentou um estudo sobre a situação do acesso à internet nas nações africanas de língua portuguesa (Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau), indicando que os índices de conectividade ainda são muito baixos. No entanto, o órgão regulador ainda deve patrocinar um relatório de viabilidade no que diz respeito ao ingresso de pequenos provedores brasileiros nesses mercados. A Neo demonstrou apoio à pauta, citando a possibilidade de exportação de equipamentos nacionais para os países da África.

O post Associação Neo lança serviço de vídeo por assinatura para ISPs apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Prime Video terá estreias de peso em abril! Confira a lista completa de lançamentos
WhatsApp testa novo visual para tela de chamadas de áudio no Android
Nova foto do buraco negro da Via Láctea mostra campos magnéticos espirais
IBGE: Empregos com carteira assinada batem recorde
China vai atingir 1 bilhão de conexões 5G até o fim deste ano, segundo a GSMA
Galaxy S23 e mais celulares começam a receber Galaxy AI no Brasil; confira
Compras de até US$ 100 são isentas de Imposto de Importação, decide Justiça
Dona da Rockstar adquire a Gearbox, casa de Borderlands, por US$ 460 milhões
Algar Telecom adia divulgação do balanço de 2023 para abril
MCom: 180 alunos recebem certificados do curso de manutenção de computadores