Aldo Solar anuncia Antonio Nuno Verças como o novo CEO da empresa

Ocupando o 2º lugar em geração na matriz energética brasileira, o mercado de energia solar se mantém promissor para os próximos anos. Para se ter uma ideia, atingimos 28 GW em potência instalada e só a Geração Distribuída superou 20 GW, com mais de 1,8 milhão de geradores conectados à rede. Com o acréscimo de 1 GW por mês no país em média, a estimativa é ultrapassarmos a marca de 36 GW de capacidade operacional até o final de 2023.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Neste cenário promissor, a Aldo Solar, líder em soluções para a geração de energia solar no país, anuncia Antonio Nuno Verças como seu novo CEO, em substituição a Juliano Ohta. Aldo Pereira Teixeira, fundador da Aldo Solar, segue com voto no Conselho Administrativo da empresa.

Adquirida em setembro de 2021 pela Brookfield, a Aldo Solar é referência no país na distribuição de soluções para Geração Distribuída. Com mais de 40 anos de estrada, a empresa é parceira dos maiores players mundiais do setor fotovoltaico e a empresa de distribuição mais lembrada pelos integradores, de acordo com a mais recente pesquisa da Greener.

De acordo com Nuno, “por comparação a outros mercados, como o europeu e o americano, o mercado brasileiro ainda tem um mar de grandes oportunidades a serem trabalhadas, não só na instalação de geradores fotovoltaicos próprios em GD, mas em todas as soluções complementares que decorrem deste movimento, tais como carregadores elétricos, sistemas de armazenamento com baterias, entre outros. Portanto, minha missão como CEO deste ecossistema onde se inserem a Aldo Solar e a Sol Agora é de fomentar ainda mais a descarbonização dos lares e dos comércios por meio da experiência comprovada no segmento solar e nas capacidades tecnológicas que as duas empresas oferecem aos clientes, integradores e parceiros”.

Perfis voltados para a sustentabilidade

A Brookfield vê, na Aldo Solar e na Sol Agora, dois pilares fundamentais para o desenvolvimento do setor de GD no país com as suas missões de atividade e as suas capacidades tecnológicas voltadas para impulsionar os negócios dos seus parceiros comerciais e facilitar aos clientes finais o acesso às energias renováveis no seu caminho de sustentabilidade.

Aldo Teixeira, fundador e conselheiro da Aldo Solar, manifestou apoio integral a chegada de Nuno à empresa. “Estou muito feliz com a nomeação de Nuno. Acredito que seu conhecimento no mercado financeiro, aliada à experiência na fintech Sol Agora, será de extrema importância para pavimentar os próximos 40 anos da Aldo Solar e, certamente, ainda mais próxima e alinhada com os valores de nossos integradores e do mercado fotovoltaico”, afirma.

Operações Aldo Solar e Sol Agora se complementam, mas seguem separadas nas suas operações.

O executivo chega à Aldo com experiência comprovada no mercado fotovoltaico brasileiro no cargo de CEO da Sol Agora, uma start-up que visa atender a demanda financeira de potenciais clientes residenciais ou empresariais, que buscam aderir ao uso da energia solar com economia e de forma parcelada.

Nuno é um executivo experiente com sucesso comprovado também no setor bancário, onde atuou em grandes empresas como o Grupo BNP Paribas, em que trabalhou por mais de 10 anos, além de GE Capital Bank Brasil e México, entre outras.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (29/03)
TIM anuncia pagamento de dividendos para acionistas; valor é maior que R$ 1 bilhão
YouTube diz que ‘Shorts’ é mais lucrativo que outras redes sociais
LinkedIn quer apostar em vídeos verticais no estilo TikTok
Oi tem pressa para migração da concessão de telefonia fixa
SXSW: superciclo da tecnologia nos desperta para nova era da interface humana
Adyen e Adobe Commerce unem esforços para ampliar taxa de aprovação de pagamentos no varejo
Plataforma que controla e mapeia os elos da cadeia logística chega ao mercado
Mato Grosso integra pagamentos eletrônicos a notas fiscais
Mio Vinci Partners escolhe Pluggy como parceira de open finance