Netcracker, subsidiária da NEC, manifesta apoio à Ucrânia na guerra e sai da Rússia

A empresa Netcracker, uma subsidiária do grupo japonês NEC desenvolvedoras de sistemas de suporte e virtualização de funções de rede, emitiu comunicado afirmando que apoia a Ucrânia, defende a paz e está se retirando da Rússia em retaliação à guerra.

“Temos a obrigação moral de evitar operar em países que abandonaram a paz. Por isso estamos saindo da Rússioa, suspendemos vendas e investimentos no país”, afirma a Netcracker.

A subsidiária tem forte presença na Ucrânia e em outros países do Leste Europeu, e tinha na Rússia. Com o início da guerra, deslocou funcionários da sede ucraniana para países vizinhos. Muitos estão impossibilitados de trabalhar.

“Continuaremos a pagar todos os nossos funcionários ucranianos. Vamos manter contato com eles e dar toda a assistência necessária para sua segurança. Estamos providenciando casa, comida, água e suprimentos para quem ficou no país. E estamos realizando a evacuação, com transporte e acomodação e locais mais seguros para os funcionários e suas famílias que consigam deixar as áreas atingidas”, diz o comunicado.

Segundo a Netcracker, 700 pessoas, entre funcionários e suas famílias, foram retirados das áreas de conflito e estão sendo enviados para Polônia, Hungria, Grécia, Bulgária, Latvia, Áustria, Israel, México, Índia e até aqui para o Brasil.

“Muitos dos nossos colegas ucranianos se tornaram voluntários assim que chegaram suas novas cidades, apesar do status de refugiados. Estamos inspirados por eles. E estamos muito tristes por todas as vítimas inocentes dessa crise”, conclui.

O CEO da NEC Corporation, Takayuki Morita, solidarizou-se com os funcionários da Netcracker e corroborou o acerto das medidas de retirada do maior contingente possível da região e saída do mercado russo.

“Quero expressar minha solidariedade a todos que foram impactado pela crise na Ucrânia e desejar paz, segurança e que a estabilidade seja restaurada na região o quanto antes. Como CEO da NEC Corp, apoio totalmente o comunicado e as ações tomadas pela Netcracker, nossa subsidiária. Parabéns a Andrew Feinberg, CEO da Netckracker, e a seu time, por ajudar e salvaguardar os colegas na Ucrânia”, escreveu Morita.

O post Netcracker, subsidiária da NEC, manifesta apoio à Ucrânia na guerra e sai da Rússia apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Instagram pode lançar app separado de Reels para enfrentar TikTok
Instagram pode lançar app separado de Reels para enfrentar TikTok
Samsung vai lançar novos celulares Galaxy A neste domingo
Samsung vai lançar novos celulares Galaxy A neste domingo
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil